1962 Volkswagen Beetle

Terceiro dia do especial Brasil e mais uma vez a estrela é um Volkswagen, um dos mais queridos por sinal, falo do Beetle ou como o conhecemos aqui Fusca, vamos a ele.

Para quem acompanha o mundos do automóvel e é um apaixonado pelos modelos da Volkswagen sabe que o Beetle nasceu na Alemanha lá nos anos 1930, depois se espalhou pelo mundo chegando ao Brasil com a produção local no final dos anos 1950, aqui foi líder de vendas e permaneceu na linha de montagem até meados dos anos 1980 até retornar novamente na década seguinte a pedido do presidente da republica na época. Como a Kombi o seu charme esta nos clássicos que nesse caso são os de 1940 a 1970, nesse período opcionais não faltaram como teto solar. A motorização sempre foi a básica, no caso desse, um motor de quatro cilindros de 1,3 litros que gerava 38 cv de potência. Na Matchbox eu apresento o '62 VW Beetle da série Matchbox 60 Anos com pintura metálica vermelha e rodas disco.










Abaixo com a versão da série 50 anos da Matchbox.



A quantidade de pessoas que gostam do Fusca no Brasil é imensa, o carro tem até um dia dedicado a ele que é 20 de janeiro, e em muitos estados existem clubes próprios, além de um nacional, isso é ótimo porque ajuda a preservar a memória desse mito do mundo do automóvel.

Em relação a mini, é preciso reconhecer é a qualidade das miniaturas produzidas pela Matchbox, mesmo quando são apenas Mainline, a marca sempre seguiu o perfil clássico de reproduzir com uma boa fidelidade os carros reais e com esse Beetle não é diferente, uma ótima aquisição par quem gosta do tema.

Esse exemplar é do amigo e um dos grandes colecionadores de Hot Wheels no Brasil, Marcelo DT do Clube Hot Wheels Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas