Novidade nas Marcas: Toyota Supra - Velozes e Furiosos 2 (Hot Wheels)

Pelo terceiro ano seguido a Hot Wheels apresenta uma série dedicada aos carros da série Velozes e Furiosos, o blog escolheu um deles então para comentar, acompanhem.

O mês de abril esta sendo marcado pela estreia do sétimo filme da franquia Velozes e Furiosos, que é também o último do astro Paul Walker falecido em um acidente de carro em novembro de 2013, e aproveitando o lançamento a Hot Wheels trouxe mais modelos dos outros filmes, um desses foi o Toyota Supra do segundo longa que será analisado nas próximas linhas.

O Carro e a participação no filme

O Toyota Supra de quarta geração foi apresentado em 1993, em relação ao modelo anterior era mais baixo, leve, curto e largo, suas linhas eram arredondadas com um aerofólio proeminente no porta malas. A mecânica era composta por duas opções de motores com turbo, o 2JZ-GE com 280 cv e o 2JZ-GTE com 324 cv na configuração para o mercado fora do Japão. Com o segundo motor o seu desempenho era de 0 a 100km/h em 5,2 segundo com máxima de 285 km/h. Em relação ao filme, o carro aparece no primeiro racha e lidera a corrida até o salto na ponte elevada quando bate no chão, perde o controle e termina no outdoor da Pepsi, a pintura e os decais utilizados no carro são típicos da época, o ano de 2003, que traz ainda um asa traseira diferente no comparativo ao modelo do primeiro longa (que por sinal é o mesmo deste). Na Hot Wheels eu apresento o Toyota Supra da série Fast and Furious 2015 com pintura metálica laranja escuro e rodas MC5.










Abaixo com a versão da Fast and Furious 2014


Abaixo a família reunida.

Fast and Furious 2014
Mainline 2013 (lançamento)
Mainline 2014

A Miniatura

Esse modelo definitivamente nasceu para ser estrela, quarta aparição internacional e mais uma caracterização de um famoso, e para os padrões da Hot Wheels esta muito bom, pois os principais detalhes estão presentes como os decais nos faróis dianteiros, nas entradas de ar do capô e nas lanternas traseiras. Nas laterais também podem ser observados os decais do carro original que ficaram fieis e como ponto fraco a ausência dos pneus de borracha, principalmente em uma série cujo o valor no Brasil é considerado alto.

Veredito

Para quem gosta da série Velozes e Furiosos é uma ótima aquisição, na atualidade apenas a Hot Wheels tem reproduzido os carros, o valor não é dos melhores, mas ainda sim é bem inferior aos praticados com as versões lançadas por outras marcas no passado que nos dias atuais são incrivelmente caros.

Esse exemplar eu consegui em uma loja de brinquedos de Aracaju no final do mês passado.

Veja mais sobre a história desse supercarro no especial Toyota Supra Mk4 e sobre a participação do mesmo no filme no especial Os carros mais marcantes de Velozes e Furiosos 2 ambos no site FlatOut (em português).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas