Esp. Pony Car: 1970 Dodge Challenger R/T

Um dos grandes representantes do seguimento Pony Car, o Dodge Challenger chegou tarde na festa, embora ninguém poderia imaginar que as coisas iriam piorar tanto nos anos seguintes, vamos a ele.

A Chrysler foi uma das criadoras do seguimento Pony Car, como já disse em outras postagens o Plymouth Barracuda surgiu duas semanas antes do Ford Mustang, poucos ainda se lembram disso. O Barracuda sempre foi um belo modelo, principalmente com a geração de 1970, só que ainda faltava um "Pony" que fizesse realmente frente aos campeões de venda, por isso a Dodge ficou incumbida dessa missão e assim o Challenger foi lançado, seu design impressionou a muitos, o que tinha de baixo do capô também, as opções procuraram atender a todos os bolsos, embora o mais desejável era o motor V8 HEMI de 7,0 litros que gerava 430 cv de potência. Na Greenlight eu apresento o 1970 Dodge Challenger R/T da série Zine Machines com pintura metálica verde e rodas 5 Spoke.












Abaixo com a versão do filme Velozes e Furiosos 2.




O motor HEMI era um monstro sem dúvida para um carro "compacto", e apesar de babarem por algo assim a maioria não o comprou, preço alto para o seguimento, seguro igualmente e as normas de emissão de combustíveis. Nos dias atuais não falta quem se arrependa de não ter comprado na época, no entanto, ainda é possível deixá-lo como no passado ou então ir além, com a utilização de peças modernas capaz de gerar uma cavalaria ainda maior.

Em relação a mini, segunda aparição desse modelo no blog, a primeira foi com a versão de Velozes e Furiosos, como pode ser observado ela é bonita e traz um visual moderno com o uso de rodas atuais no lugar das clássicas, o único grande defeito é que um lado esta mais baixo do que outro, isso deve ter ocorrido possivelmente no momento de prender as duas partes.

Esse exemplar eu consegui com o amigo e colecionador Benny em fevereiro desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas