HW '71 Datsun Bluebird 510 Wagon "Superized" 2014

Abrindo com chave de ouro o Especial Carros Japoneses a Datsun Bluebird 510 Wagon em versão "Super" da Mainline 2014, acompanhem.

Em 2013 a série Boulevard da Hot Wheels se despediu com a apresentação de modelos muito legais, um deles era a versão station wagon do sedan Datsun Bluebird 510 de 1971, feito a partir de um carro original do design Jun Imai que trabalha na marca, o resultado ficou muito bom, tanto que a miniatura sumiu das lojas. No ano passado ela fez a sua estreia na linha básica em grande estilo, ou seja, com uma variação simples e outra "Super" na cor vermelha e decais baseados novamente no original de Imai. Para quem não conhece o carro, o Datsun 510 foi um modelo japonês que fez muito sucesso nos Estados Unidos e outros cantos do mundo em sua época, seus principais atributos eram o preço, a mecânica confiável e a economia de combustível que era possível com o uso de motores de quatro cilindros em linha que geravam 96 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '71 Datsun Bluebird 510 Wagon da linha básica 2014 em versão "Superized" ou "Super Treasure Hunt" com pintura Spectraflame vermelha e rodas RR8SP pretas.











Abaixo com a versão de lançamento da série Boulevard 2013





Abaixo com o Datsun 240z em versão Super T-Hunt da Mainline 2011

Abaixo os Datsun 510 Wagon, BRE 510 e o 240z todos com pneus de borracha

Na Mainline do ano que passou ele apareceu no último lote do ano inicialmente em pouca quantidade, tanto para o simples e pior ainda para o "Super", já na Mainline 2015 essa mesma variação já apareceu em pelo menos mais dois lotes, e ainda vem por ai a versão própria da linha, algo positivo para quem estava em busca da mini, mas infelizmente sem o modelo "Super".

A mini como podem observar é muito bonita e justifica pelas suas linhas, cor e decais a escolha da maioria como o melhor Super T-Hunt do ano que passou, exceção aqui no Brasil onde o nosso Opala atraiu os olhares todos para si.

Esse exemplar eu consegui em um leilão via eBay em dezembro do ano passado, e por conta do sempre "eficiente" serviço de alfandega do Brasil só fui receber no início do mês passado.


Comentários

Postagens mais visitadas