Dan Wheldon (DW-1)

Em 2011, o piloto britânico Dan Wheldon perdeu a vida em um trágico acidente em Las Vegas pela Formula Indy, no ano seguinte a Hot Wheels lançou essa homenagem, acompanhem.

Dan Wheldon nasceu em 22 de junho de 1978, em Emberton, Reino Unido, desde cedo a sua grande paixão eram os carros e a velocidade, por isso seguiu o caminho natural das pistas se tornando piloto. Em 1999, partiu para os Estados Unidos onde as oportunidades estavam melhores para quem buscava uma carreira no esporte, seis anos depois tornou-se campeão da Indy Light com direito a vitória nas 500 milhas de Indianápolis. Nos anos seguintes continuou na categoria sagrando-se vice campeão, conquistando vitórias, incluindo uma segunda em Indianápolis conseguida na última volta em 2011, que por sinal foi a última, alguns meses depois morreria em um trágico acidente. Na Hot Wheels eu apresento o DW-1 da linha básica 2012 (lançamento) com pintura Spectraflame vermelha e branca e rodas TRR cromadas.
















Em 2012, a Hot Wheels lançou essa bela homenagem ao piloto, algo particularmente raro de ser feito pela marca, ainda mais nessa configuração com pintura Spectraflame e rodas com pneus de borracha, o resultado final ficou belíssimo como podem observar com a bandeira britânica nas laterais, o número #1 no bico e as cores vermelha e branca. Outro detalhe que ficou bacana foi o blister que foi personalizado em relação as demais. 

A homenagem não ficou apenas na miniatura, todo o valor obtido com a vendas dela foram repassados para a fundação da família de Wheldon, algo nobre sem dúvida.

Esse exemplar eu consegui outubro de 2012 em uma loja Le Biscuit de Salvador.


Comentários

Postagens mais visitadas