Especial Séries de TV: Thunder Roller (BJ and the Bear)

Pela primeira vez no blog um caminhão vai estrelar uma postagem, e não é qualquer um, o Thunder Roller homenageando mais uma série de TV do século XX, acompanhem.

Já disse isso em outras postagens, mas sempre é bom lembrar, os anos 1980 foram os melhores para a participação de carros na TV e no cinema, e quando falo assim me refiro ao destaque que tinham dentro das historias, é o caso do Kenwoth K-100, um caminhão que fez parte da série As Aventuras de BJ (no original BJ and the Bear) que foi ao ar nos Estados Unidos entre 1979 e 1981. Os episódios eram centrados em Billy Joe (B.J.) McKey, um caminhoneiro, e o seu mascote o chimpanzé Urso (Bear) que viajavam pelos Estados Unidos enfrentando caminhoneiros rivais, bandidos e... policiais corruptos - pois é, infelizmente estão em todos os lugares. Mas vamos voltar ao caminhão, o modelo é nos dias atuais um clássico com espaço interno na cabine para três pessoas e a traz um dormitório, na mecânica o modelo utiliza suspensão a ar, motor V8 a Diesel de 403 cv de potência com treze marchas. Na Hot Wheels eu apresento o Thunder Roller da série Retro Entertainment 2015 com pintura metálica vermelha e branca e rodas RR.













Quem tinha idade nos anos oitenta para acompanhar o que passava na TV deve-se lembrar da série, que passava no SBT, o caminhão deve ter se tornado sonho de consumo de muitos apaixonados pelo tema, e mais ainda quando ele foi utilizado como inspiração para outro ícone, Optimus Prime - líder dos Autobots - nos desenhos animados, nos quadrinhos e claro, como brinquedo.

Em relação a mini, oficialmente o Thunder Roller não é o Kenworth K100, pois o nome não é utilizado na miniatura e muito menos a autorização de licença da marca esta presente na embalagem, mas não tem problema, o modelo se encaixou perfeitamente na representação do caminhão oficial da série, e isso fica evidente em cada uma de suas partes, muito bem desenhada e pintada.

Esse exemplar o meu irmão e colecionador Fábio Rocha me deu de presente em março desse ano.

Conheça a história da série acessando As Aventuras de BJ no site TV Sinopse (em português)

Comentários

  1. o meu ainda ta lacrado.... curti esse decoração....vamos ver se acho espaço nas estantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jean,

      É um belo exemplar, pra mim que não curto caminhões foi uma exceção bem vinda, ainda mais sendo o Thunder Roller que ainda veio de presente.

      Abração,

      Excluir
  2. Oi tudo bem?

    Você sabe dizer onde acho esse caminhao para comprar aqui no brasil? Se puder me responder no email agradeço muito danielalvesxunha@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas