DeLorean DMC-12 (Preto)

Depois de falar do DeLorean dourado agora é a vez de um... preto? É! Preto, mas o DMC-12 só foi produzido sem pintura, mas...

Eis aqui mais um mistério, na internet pesquisando é possível encontrar imagens de DeLorean na cor preta, e em muito bom estado, mas encontrar informações sobre a originalidade é o grande limitador, o Jalopnik americano noticiou o roubo de um modelo na cor preta que estava abandonado em uma fazenda, o hodometro marcava apenas 636 milhas (1.017 quilômetros) rodados e o proprietário dizia que era o único dono, ou seja, o carro foi comprado nessa cor na concessionária, o que leva a crer que foi pintado em uma oficina autorizada na loja ou na fabrica, o fato é que eles existem. Na Hot Wheels eu apresento o DeLorean DMC-12 da linha básica 2010 com pintura preta e rodas 10SP.











Abaixo todas as versões da Mainline 2010.




Diante dos carros que vimos nas ruas com uma boa variedade de cores acaba soando estranho DeLorean nessa mesma condição, o problema é que o aço inoxidável polido não deixa a pintura bem acabada, para obter um bom resultado tem que utilizar outros componentes e várias camadas da tinta desejada, o que o deixaria na época ainda mais caro, sabe-se no entanto que na época a Du Pont estava trabalhando nessa possibilidade, mas isso é assunto para a postagem de amanhã.

Em relação a mini, essa é a terceira variação de cor do modelo de lançamento da Mainline 2010, não preciso dizer que ficou simplesmente muito lindo, e dentro do possível, próximo ao original.

Esse exemplar eu consegui com o amigo e grande colecionador de Porto Alegre, Nilton Sheng (Newtcs), em setembro de 2013.


Comentários

Postagens mais visitadas