Esp. Kyosho: Lancia Rally 037

Uma das varias qualidades da Kyosho esta em buscar modelos pouco conhecidos da maioria dos colecionadores, é o caso do Lancia Rally 037, vamos a ele.

A Lancia é uma marca italiana que possui em seu histórico carros lendários, principalmente aqueles que participaram das provas de Rally, é o caso do 037 considerado o último dos veículos com tração traseira a vencer um mundial, isso no ano de 1983. Naquela época os carros da Audi com tração integral vinham reinando absolutos, mas a Lancia não se deixou abater e preparou um novo modelo que para ser utilizado precisava de pelo menos 200 unidades produzidas e disponibilizadas para o consumidor, o Rally 037 teve ao todo 207 unidades montados com motor de quatro cilindros 2,0 litros e potência de 205 cv, a versão de pista naturalmente era bem mais parruda. Na Kyosho eu apresento o Lancia Rally 037 da série Fiat Lancia com pintura vermelha e rodas 10 Disco com pneus de borracha.


















A Kyosho procurou, ao longo dos dez anos em que investe na escala 1:64, diversificar os modelos que vendia no mercado, a série Fiat Lancia do Release #16 é um bom exemplo, são carros em sua maioria conhecidos na Europa, a nível mundial estão apenas as duas versões que participaram do campeonato de Rally, em um mercado como o japonês onde a paixão pelos carros locais é grande, lançar um pacote desse mostra que existe uma grande quantidade colecionadores apaixonados por carros independente da marca.

Em relação a mini, o modelo é realmente muito bonito e fiel ao original, os faróis dianteiros e as lanternas traseiras em plástico o deixam ainda mais fiel, o motor apesar de não esta pintado esta bem desenhado e para quem gosta de customizar esse é um detalhe fácil de corrigir.

Esse exemplar eu consegui com o amigo e grande colecionador do Maranhão, o Jean Carlos (Jean JL), em julho do ano passado.

Conheça mais sobre a história do carro acessando Lendas do WRC: Lancia 037 no site FlatOut (em português).

Conheça todo os modelos da coleção em Release #16: Fiat Lancia no site Kyosho Catalogo da Curitiba Customs.


Comentários

Postagens mais visitadas