Esp. Kyosho: Nissan Skyline GT-R (BNR34)

Para um país como o Japão que possui uma indústria automobilística grande, é natural que uma marca como a Kyosho priorize os mesmos, por isso o blog selecionou um dos seus grandes ícones para falar, acompanhem.

O Skyline começou a sua ascensão no final dos anos 1960, quando a versão GT foi apresentada, depois veio o período difícil para os carros com a crise do petróleo, e a partir dos anos 1980 a sua pegada esportiva retornou com as novas versões, cujo um dos grandes destaques é o R-34 - também chamado de Godzilla -, lançado em 1998 com um design musculoso, presença de aerofólio e saias. No interior tem a tela de LCD que disponibiliza informações sobre o funcionamento do motor, transmissão, temperatura dos componentes, gráficos de aceleração e outras informações. A mecânica do carro é composta pelo uso do motor seis em linha de 2,6 litros, com duplo comando de válvulas e dois turbos compressores que juntos podem gerar de 280 a 400 cv de potência. Na Kyosho eu apresento o Nissan Skyline GT-R (BNR34) da série Skyline & GT-R Neo com pintura preta e rodas 5 Spoke com pneus de borracha.
















Abaixo com o seu sucessor, o Nissan GT-R da RMZ City.
Abaixo com o seu progenitor, o 1968 Nissan Skyline 2000GT-R da Hot Wheels.

A série Skyline & GT-R Neo da Kyosho contou com oito modelos desse supercarro japonês, o que só confirma a paixão que o japonês tem por ele (lembrando que as vendas oficialmente são realizadas apenas para o consumidor do Japão), além dessa série a marca já lançou outras sete séries dedicadas a Nissan e/ou ao Skyline somando versões de rua e de corrida.

Em relação a mini, o modelo é simplesmente magnífico com faróis e lanternas de plástico, luzes de alerta pintados, presença de retrovisores e rodas originais que felizmente giram (parece piada, mas a falta de rodagem é um problema sério dos Kyosho).

Esse exemplar eu consegui com um grande apaixonado pela marca japonesa de miniaturas, o Flavio Bortollato (Top Ferrari) de Florianópolis em maio do mês passado.

Comentários

Postagens mais visitadas