Especial Kyosho - Curiosidades

A semana que se inicia vai ser dedicada a marca japonesa Kyosho que tem crescido muito nos últimos três anos no cenário internacional, por isso o blog preparou uma relação de curiosidades, acompanhem.

Em 2013, o blog publicou o Especial Marcas: Kyosho com uma breve história da marca, leitura mais do que recomendada, nesse post novas informações serão acrescentadas na forma de curiosidades, acompanhem.

1. Modelos especiais ou "Chase" - Secret Karuzawa, é um modelo exclusivo do lote lançado no período para a rede de lojas Karuzawa que comercializa as minis da Kyosho, atualmente estão vindo na cor preto fosco, além dela tem também a Secret que é uma quarta cor para um dos modelos do Release. Todos eles são de produção limitada semelhante aos 'Super' da Hot Wheels e custam bem mais caro no mercado paralelo.

2. Quantidade de Release - a marca tem procurado trabalhar a todo vapor para garantir uma boa quantidade de lançamentos por ano, atualmente já foram apresentados 73 Release que se alternam entre modelos novos e relançados.

3. Marcas de carros que mais apareceram - a Ferrari é de longe a marca com mais aparições, são ao todo 17 entre novidades e repinturas, depois vem a Nissan com 7 (sete) Release, e a Lamborghini e a Porsche com 5 (cinco).

4. Os modelos da Kyosho são vendidos em sua maioria em caixinhas que não especificam qual é o modelo e a cor que esta dentro, a única maneira de identificar é com o número de ordem presente na mesma.

5. A série Ayrton Senna lançada no Release #61 da marca trouxe dois modelos de card, um em japonês para o mercado local e outro em português direcionada para o nosso mercado através de uma parceria com a importadora Califórnia Toys.

6. Em 2014, a Kyosho lançou um livreto dedicado a Lamborghini com varias informações sobre o carro real e os Release que ela já lançou da marca na escala 1:64, a publicação vinha ainda com uma miniatura da Lamborghini Veneno Roadster na cor vermelha em uma caixa de acrílico.

7. As miniaturas da Ferrari da Kyosho são na verdade kits de montar, ou seja, vem desmontadas e o colecionador juntava as partes e parafusava, isso se fazia necessário porque até o ano passado a exclusividade pela produção e vendas de modelos prontos da marca italiana eram da Hot Wheels.

8. Além de reproduzir os superesportivos europeus e os carros japoneses, a Kyosho já lançou também versões de modelos britânicos, franceses, alemãs, italianos (as outras marcas, é claro) e americanos com destaque para lendas como o Ford Mustang, o Chevrolet Camaro e o Chevrolet Corvette, além de outros como o mítico Ford GT40 vencedor das 24 horas de Le Mans nos anos 1960.

Para quem já coleciona a marca japonesa a algum tempo as curiosidades podem não ser nenhuma grande novidade, mas para os não iniciados tenho certeza que vai enriquecer ainda mais os conhecimentos e o interesse por essa incrível fabricante de miniaturas.

Para conhecer os modelos de todos os Release lançados eu recomendo o Catalogo Kyosho criado pela Curitiba Customs que pode ser acessado no link na cor azul.


Comentários

Postagens mais visitadas