K.I.T.T. (Knight Rider)

Bem antes de existir série Retro e a onda temática na Hot Wheels, a Matchbox criou uma série dedicada aos veículos das séries de TV e filmes, com vocês então um desses.

A série Super Máquina (Knight Rider) surgiu na onda futurista de tecnologia ultra evoluída que surgiu em meados dos anos 1970 e que fica mais do que exposta em um dos seus protagonistas, a inteligência artificial K.I.T.T., criado para interagir com o ser humano e dotado de recursos que na época ainda eram ficção científica como turbo boost, laser, hipervelocidade, GPS, sensores diversos e uma blindagem indestrutível. Tudo isso montado no recente lançamento da Pontiac, a nova geração do Firebird Trans Am que a GM ofereceu aos produtores da série, pois a mesma queria aumentar as vendas do carro - o que de certa forma contribuiu. Na Matchbox eu apresento o K.I.T.T. da série Star Car Collection de 1999 com pintura preta e rodas 8 Disco.















Olhando para os nossos dias algumas das tecnologias que o supercarro apresentava se tornaram realizada como: GPS, sensores de calor e infravermelho, outras no entanto, estão distantes como: turbo boost que é a capacidade de transpor lugares com saltos, laser enquanto arma, hipervelocidade e blindagem indestrutível e leve ainda por cima, a interatividade e personalidade do computador também são sonhos, mas o céu é o limite para a vontade humana.

Em relação a mini, eu sou um grande fã dessa série, digo no meio que o melhor lançamento da Hot Wheels na Mainline e na Retro até o momento é o K.I.T.T. e se quer entender o porque eu recomendo as leituras dos posts Séries de TV: K.I.T.T., K.I.T.T., K.I.T.T. em modo Super Pursuit e K.A.R.R., mas antes da marca das rodas quente apresentar o seu, a Matchbox fez isso na sua série Star Car em 1999, a versão foi feita em cima do Trans Am e para os dias atuais é simples, tem o sensor dianteiro representado por um decal, nas laterais aparece o nome da série, as rodas não são as originais, o interior é simples, mas quem não gostaria de ter uma dessas a 16 anos a traz? Na sua simplicidade ela é muito linda e confesso que pensei bastante se deveria tirar da embalagem.

Esse exemplar eu consegui em março de 2013 no site do T-Hunted Shop e pedir ao Douglas Fernandes para assinar o blister como forma de reconhecimento pelo trabalho que ele faz no seu blog.


Comentários

Postagens mais visitadas