TH 2005 Ford Mustang GT

Carros conceitos são projetos interessantes, mostram as tendências do futuro e as vezes com uma releitura de como poderia ser um sucesso do passado, com o Mustang foi assim, acompanhem.

A quarta geração ajudou a recuperar as vendas do Mustang, mas não despertava as paixões do passado, seu visual seguia as tendências da época, só que não empolgavam. Perto de completar quarenta anos em 2004, a Ford resolveu apresentar um conceito que seria uma releitura do clássico do passado, a receptividade foi tão boa que a nova geração ganhou essa cara, no ano seguinte o Mustang de quinta geração chegava as lojas, uma maravilha com uma frente e uma traseira que não deixavam duvidas que se tratava de um Mustang, ainda mais com a opção de um motor V8 de 4,6 litros capaz de gerar 306 cv de potência, pouco? Sem problemas, isso era apenas o início. Na Hot Wheels eu apresento o 2005 Ford Mustang GT da linha básica 2008 como um dos Treasure Hunts com pintura dourada e rodas OH5SP.















Abaixo com a versão Super da Mainline 2008.



Abaixo os modelos que já apareceram no blog até o momento.

Mainline 2014
Mainline 2008 em versão Super
Car of the Decades 2012
Pack-3 2012

Onze anos depois de chegar as ruas, o primeiro modelo da quinta geração parece antigo no comparativo com a última reestilização dessa geração, mas é muito bom vê-lo e reverenciar o quanto ele contribuiu para o renascimento do termo "Muscle Car", principalmente com a ressuscitação dos seus principais oponentes em vendas, o Chevrolet Camaro e o Dodge Challenger.

Em relação a mini, os Treausure Hunts de 2008 são os melhores em matéria de qualidade, o nível de atenção que a equipe de design dedicou foi ótimo, e isso fica evidente em versões como essa do Mustang onde as únicas diferenças observadas em relação ao $uper esta na ausência da pintura Spectraflame e dos pneus de borracha.

Esse exemplar eu consegui com um dos grandes colecionadores brasileiro, o João Fernandes (Jaf) de São Paulo em maio do ano passado.


Comentários

Postagens mais visitadas