1966 Ford Fairlane 427

O Fairlane foi durante um bom tempo o principal modelo médio da Ford, com a explosão da onda Muscle a marca se viu sem um grande concorrente, por isso providenciou uma versão dele, acompanhem.

A versão GT do Fairlane foi a resposta da Ford ao fenômeno de vendas Pontiac GTO, para conseguir alcança-lo em potência a marca instalou em seu cofre um motor V8 bloco grande de 427 pol3. que gerava impressionantes 410 cv, que era despejado para as rodas traseiras através de uma caixa de transmissão com quatro velocidades, os números impressionaram os consumidores que garantiram boas vendas naquele ano. Na Hot Wheels eu apresento o '66 Ford Fairlane 427 da linha básica 2012 com pintura dourada e rodas 5SP.













Abaixo as três variações de cores da Mainline 2012
Abaixo os modelos que apareceram no blog até o momento.
Mainline 2012 em versão 'Super'
Mainline 2012
Garage 2011

O Fairlane tinha uma outra opção de motor V8 para quem não estava disposto a desembolsar tanto pela a mais poderosa, era o V8 390 que dependendo da quantidade de carburadores utilizados poderia gerar 270 ou 340 cv de potência, ou seja, boas opções também.

Em relação a mini, segunda variação da versão lançada na Mainline 2012 que contou ainda com um modelo 'Super', no geral posso dizer que ela ficou bem legal com essa combinação de cores.

Esse exemplar eu consegui com o Benny de Belo Horizonte em janeiro desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas