1976 Lotus Esprit S1

A Lotus iniciou os anos 1970 determinada a ter um projeto novo, assim surgiu o Esprit S1, um supercarro que procurava se destacar em meio a um mundo com combustível caro, acompanhem.

A Lotus possui uma tradição de nomear os seus carros com a letra inicial "E", por isso Esprit - uma palavra francesa que significa Espírito - que contrariou um pouco o criador do design Giorgetto Giugiaro que preferia Kiwi. A primeira vez que o carro apareceu foi em 1972 e quatro anos depois chegou ao mercado, suas linhas retas e pontiagudas eram modernas, sua construção utilizava plástico reforçado com fibra-de-vidro na carroceria e aço no chassi, o que lhe garantiam 1.100 kg de peso. A mecânica era composta por um motor de quatro cilindros de 2,0 litros que rendiam 160 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Lotus Esprit S1 da linha básica 2015 com pintura vermelha e rodas 5SP.













Abaixo com o modelo de lançamento da Mainline 2015.





A combinação de carroceria leve com suspensão rebaixada compensavam a pouca potência do Esprit S1 que fazia de 0 a 96 km/h em 8,6 segundos, muito para um supercarro, no entanto ele conseguia se sair muito bem nos trechos sinuosos reduzindo a diferença para modelos como Lamborghini Countach, Porsche 911 e Ferrari 308 GTB, o que era extremamente positivo diante de combustível caro em todo o planeta.

Em relação a mini, segunda variação de cor desse Lotus, e como é lançamento a Hot Wheels o apresenta com uma opção que existe e foi muito utilizada na época da apresentação do carro de rua definitivo, apesar das caixas de rodas grandes o resultado é muito bom.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari em março desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas