'77 Custom Dodge Van

Não poderia encerrar o Especial Anos 1970 sem falar sobre a onda Street Van, cujo o principal representante é a Dodge Van, acompanhem.

No inicio da década de setenta do século XX a Dodge lançou uma nova plataforma para montagem de carros maiores que ela chamou de "B", um desses modelos contemplados foram as Vans, furgões que poderiam ser configurados para uma série de funções. Na metade da década esses veículos ganharam a atenção dos jovens que os personalizavam de acordo os gostos da ocasião, a Chrysler viu potencial na iniciativa e tratou de lançar um pacote especifico, no entanto, os melhores projetos mesmo eram os de iniciativa particular. Em relação a mecânica, a primeira geração (que aparece no post) teve a disposição motores seis-em-linha de 225 pol3 e motores V8 com destaque para o 440 que era o auge na era Muscle. Na Hot Wheels eu apresento a Custom '77 Dodge Van da linha básica 2015 com pintura amarela e rodas MC5.














Aplicando um olhar apurado na segunda metade dos anos 1970 é possível concluir que, o sucesso das Vans personalizadas se tornou possível em função da crise do petróleo e do estrangulamento da potência dos grandes motores, os jovens buscaram nelas uma alternativa de expor a sua personalidade que era notada através do visual externo e interno, é esse "movimento" inclusive que influência o furgão da turma do Scooby-Doo.

Em relação a mini, foi olhando para essa temática (segunda metade da década de setenta) que a Hot Wheels criou o seu modelo, e o resultado é bem legal, no caso dessa variação da Mainline 2015 as cores e os decais homenageiam a Mooneyes, uma importante fabricante e comercializadora de peças de alta perfomance para carros nos Estados Unidos.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari em março desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas