'99 Hummer H1

Uma das características dos anos 1990 em relação aos carros foi a consolidação dos SUV, veículos utilitários, vários modelos fizeram sucesso como o Hummer, vamos a ele.

No início dos anos 1990 o ocidente parou para assistir a "Operação Tempestade no Deserto" liderada pelos Estados Unidos para retirar o Iraque do Kuwait, em meio aos vários veículos militares que apareciam um em especial ganhou atenção, era o Humvee, criado para ser o substituto do Jeep nas forças armadas americanas. O sucesso da ação militar, a aparência do carro e o bom momento que viveu a economia do país na época levou a marca a lançar uma versão civil, o H1 que basicamente possuía a aparência e robustez da versão militar com o acréscimo de alguns itens de conforto. A mecânica era composta por motores V8 de 6,2 litros que geravam 180 cv de potência e bebiam um bocado, mas quem se importava? Na Johnny Lightning eu apresento o Hummer H1 da série Hummer com pintura preta e rodas com pneus de borracha.












Abaixo com a versão vermelha da mesma série.


Na época o preço do combustível havia regredido sensivelmente, o consumidor que fazia pegas entre um semáforo e outro nos anos 1960 com os Muscle Car estava amadurecido, e buscava algo imponente, potente, mas que pudesse levá-lo de forma mais lenta para os lugares, o Hummer com o sucesso da guerra no oriente médio e depois como figura recorrente nos filmes de Hollywood era um dos que se encaixava no perfil, e outras variações seguiriam na década seguinte.

Em relação a mini, a Johnny Lightning fez um belíssimo trabalho com a miniatura, muito bem concebida e com vários detalhes presentes como pintura nos faróis e lanternas, e outras partes, tudo bem que não abre porta e nem capô, mas nem todos se importam com isso.

Esse exemplar eu consegui com o Leônidas Hayden através do Facebook em fevereiro de 2013.


Comentários

Postagens mais visitadas