Especial SUV 2: Hummer H3

O Hummer da postagem de hoje é uma versão digamos, light, menor e mais leve que os anteriores, vamos conhecê-lo.

Nos Estados Unidos o consumidor gosta de carros grandes, espaçosos e robustos, é só olhar para os primeiros colocados da lista de mais vendidos que é dominada por picapes das grandes montadoras, só que existem também aqueles que preferem algo que não seja tão bruto, e foi pensando nesse perfil que a Hummer apresentou o H3 em meados dos anos 2000, feito a partir da plataforma do Chevrolet Colorado, que é menor e mais leve lhe garantindo dessa maneira um menor consumo de combustível, o design geral não deixa dúvidas que é um Hummer, mas esta menos intimidador, diria até manso. Em relação a motorização, o destaque é o motor cinco cilindros de 3,5 litros que gera 222 cv de potência. Na RMZ City eu apresento o Hummer H3 da sua linha básica com pintura preta e rodas com pneus de borracha.















O segmento dos SUV esta em constante transformação, tudo começou com as versões brutas destinadas ao campo que passaram a ser utilizadas nas cidades, até o momento atual com carros de rua anabolizados (com altura e jeito de SUV), a Hummer com a sua proposta robusta demais não conseguiu acompanhar essa evolução e infelizmente ficou pelo caminho, o H3 é bonito para quem gosta desse tipo de carro, mas o seu mercado acaba ficando muito limitado, o que é ruim para as vendas.

Em relação a mini, a RMZ City fez um ótimo trabalho com a sua versão do H3, rodas com pneus de borracha, faróis de plástico (não pintados), presença de retrovisores, teto solar e até motor a fricção, tudo isso por metade do preço de um modelo de série colecionável da Hot Wheels.

Esse exemplar eu consegui em uma revistaria da rodoviária de Salvador em dezembro de 2013.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas