Especial SUV 2: Jeep Rescue Concept

Um especial desses não poderia deixar de fora um modelo Jeep, afinal de contas a marca é praticamente uma das precursoras desse segmento, vamos a ele.

A Jeep sempre foi sinônimo de off-road, veículos 4x4 prontos para encarar todo o tipo de terreno, característica herdada dos veículos militares da segunda grande guerra mundial que ela produziu, com o passar dos anos e o crescimento do segmento SUV a marca soube se adaptar, e nos dias atuais é muito procurada. Como a sua vocação são estradas difíceis, em 2005 ela apresentou um concept que misturava as funções off-road, com conforto interno e equipamentos de resgate para enfrentar os piores obstáculos do planeta, o Rescue foi concebido a partir do chassi de uma picape Ram, sua altura em relação ao solo é grande, sua alavanca de marchas é dura, mas ele possui teto solar, bancos de couro, GPS topográfico, uma imensa quantidade de sensores e a opção de utilizar motores movidos a Diesel ou gasolina. Na Matchbox eu apresento o Jeep Rescue Concept da linha básica 2013 com pintura azul e rodas em forma de engrenagens com aro laranja.
















Um projeto conceitual nem sempre significa que vai se transformar em um carro de produção, a Jeep queria com esse modelo mostrar as tendências que estariam sendo trabalhadas em seus modelos nos próximos anos, interessante observar que mesmo moderno a sua frente não deixa duvidas que trata-se de um carro da marca.

Em relação a mini, a Matchbox soube reproduzir muito bem o conceito da Jeep, lá se vão dez anos e ele continua presente na Mainline, nessa versão de 2013 traz como destaques principais as rodas e a estrela com a inicial "M".

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Porto Alegre, Nilton Sheng (Newtcs), conseguiu para mim em dezembro do ano passado.

Conheça a versão real desse carro em 2004 Jeep Rescue Concept no site Allpar.com (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas