Miniaturas do Ford Mustang e as marcas

O Ford Mustang é um dos modelos mais reproduzidos em miniatura, é praticamente uma necessidade tê-lo no portfólio de uma marca, vamos então conhecer alguns deles.

O Mustang esta à 51 anos no mercado, e desde o início tem se feito presente na forma de miniaturas em diferentes escalas, ao longo desses anos não teve uma geração que tivesse ficado de fora, mesmo a segunda que é tão criticada, e não para ai, todos os seus anos de produção estão representados, embora nos dias atuais querer reunir todos é uma tarefa árdua e de paciência, mas o que se pode encontrar então na escala 1:64?

Marcas de miniaturas atuais
A maioria das marcas de miniaturas existentes no mercado já reproduziram pelo menos alguma geração do Mustang, sendo que a Hot Wheels é a que tem mais variações que vão da primeira geração à atual com uma curiosidade: a segunda só teve um exemplar lançado em 2012 na série Boulevard.

A Greenlight, que desponta como a segunda opção de compra por boa parte dos colecionadores que gostam de carros americanos, possui em seu portfólio modelos da primeira, terceira e quinta gerações do carro pônei.

A Matchbox - uma das marcas mais antiga em produção - tem um portfólio variado de versões da primeira, terceira, quarta e quinta gerações.

A M2 Machines especializada em miniaturas dos anos 1950 a 1970 tem em sua lista Mustang de 1964 a 1970 com um excelente nível de detalhamento.

A Auto World - que chegou recentemente ao mercado diecast - possuir representantes da primeira, terceira, quinta e a atual geração.

A Kyosho, marca japonesa, tem dois exemplares da primeira geração considerados os melhores já reproduzidos.

A Maisto - marca de origem americana - produz atualmente Mustang da primeira, terceira, quarta, quinta e sexta gerações.

A Welly possui versões da primeira e da quinta gerações.

A marca alemã Majorette produz atualmente uma versão do Mustang de quinta geração, mas no passado chegou a ter variações da primeira geração.

Marcas descontinuadas e ainda presentes no mercado
Nessa lista a Johnny Lightning é a quem possui um dos melhores acervos com modelos que vão da primeira a quinta geração com destaque para o Mustang Cobra II.
A Racing Champion também tinha boas opções focadas na primeira, terceira e quarta gerações.

Geração mais reproduzida
A primeira geração é a mais reproduzida do Mustang na escala 1:64, e isso é fácil de entender afinal de contas é até os dias atuais a de maior sucesso do carro, em seguida vem a penúltima geração com o seu visual em homenagem as origens que trouxe de volta a paixão de muitos por este fantástico carro.

Como disse acima, o que não falta são marcas, variedades e gerações do Mustang em miniatura, mas quais seriam as melhores? As versões lançadas? Isso já é uma outra história e enquanto ela não aparece confiram em setembro alguns modelos separados pelo blog para mostrar e analisar.


Comentários

Postagens mais visitadas