Novidades nas Marcas: Tesla Model S (Hot Wheels)

Uma das novidades mais aguardadas na Hot Wheels pelos apreciadores de carros em miniaturas nesse ano foi o Tesla Model S, vamos então a uma analise.

O Carro
Eu ainda lembro dos projetos dos anos 1980 para carros movidos a energia alternativa, no quesito design eram um pior do que o outro, com a chegada do novo século isso foi mudando aos poucos até a chegada do Model S da Tesla. Desenho moderno, bonito, um supercarro com todo o desempenho que a categoria requer somado a espaço interno, conforto e muita tecnologia. Olhando novamente para a sua força motriz, ela é capaz de gerar 416 cv de potência com torque de 61,2 m.kgf (tudo isso a partir de 0 RPM) na versão mais forte, suas baterias são capazes de armazenar 85 kWh de energia para uma autonomia de até 500 quilômetros. Na Hot Wheels eu apresento o Tesla Model S da linha básica 2015 (lançamento) com pintura metálica prata e rodas PR5.







Detalhe da grade com o logo da Tesla e os faróis dianteiros com decais.


Detalhe da traseira com decais do nome do carro, da marca e das lanternas, também é possível observar o aerofólio esportivo maior.



 Detalhe do teto panorâmico e dos retrovisores.




A Miniatura
Se tem algo que chama a atenção em um carro no primeiro olhar é o design, e isso é um dos principais fatores que levam muitos a admirarem o Model S, por isso a expectativa foi grande quando a Hot Wheels anunciou o seu nome na lista das 50 novidades da Mainline 2015. Depois de muito esperar (meio ano quase) a miniatura foi apresentada e... veio no melhor estilo Hot Wheels com aerofólio traseiro e caixas de rodas grande, e dianteira na parte inferior rebitada. Mas, veio também retrovisores, teto panorâmico, pintura nos faróis e lanternas, e o nome e logomarca da empresa junto com o nome do carro.

Veredito
No geral a miniatura ficou bem legal, como era de se esperar a marca de El Segundo optou por apresentar uma versão ainda mais esportiva como forma também de se diferenciar, é muito bom ver a presença de retrovisores, do teto panorâmico e das linhas que identificam o carro real, infelizmente a dianteira empinada (ainda que pequena nele) acaba depreciando um pouco a mini, mas o que você queria? Tem a Matchbox que esta... bem, ai é uma outra história.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Ri Happy de Salvador no final de semana passado.

Conheça mais sobre o supercarro em Tesla Model S do site da Revista Quatro Rodas (em português).


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas