Dia do Camaro: 1967 Chevrolet Camaro (Hot Wheels)

Mais um modelo da primeira geração do Camaro aparece no especial, dessa vez um dos primeiros anos e muito importante na Hot Wheels, vejamos.

Já falei aqui no blog outras vezes que o Camaro foi um dos escolhidos para compor os dezesseis modelos lançados em 1968 na Hot Wheels, como a marca desejava algo diferente a versão apresentada era personalizada (customizada se preferir) com quatro escapamentos em cada lateral, altura em relação ao solo maior na traseira, rodões, grade dianteira inteiriça e um capô que abre mostrando as principais linhas do motor. O molde em questão é basicamente o mesmo do final dos anos 1960, mas foi atualizado em 1983, possivelmente por problemas com o primeiro. Na Hot Wheels eu apresento o '67 Camaro da linha básica 2013 com pintura preta e rodas 5SP.










Abaixo com a versão Super da Mainline 2013.



Abaixo os modelos que já apareceram no blog.
Mainline 2013 em versão Super
Garage 2011
 Mainline 2009

Em 2013 a miniatura saiu na série Performance da Mainline com decais da Summit - fabricantes de componentes para carros de competição - nas laterais com linhas vermelhas e brancas que combinaram muito bem com a cor principal.

O carro, o Camaro foi criado de forma relâmpago pela GM para fazer frente ao Mustang que dominava de forma absoluta o segmento Pony Car, por isso teve muita gente dentro da companhia que não apostava no sucesso do mesmo, ainda bem que estavam errados. A mecânica era composta por motores V6 e V8, a maioria dos modelos vendidos vieram com o primeiro enquanto que o segundo era para os verdadeiros apaixonados por emoção.

Esse exemplar eu consegui em agosto de 2013 em uma loja Le Biscuit de Camaçari.


Comentários

Postagens mais visitadas