Dia do Camaro: 1969 Camaro Conversível (Hot Wheels)

O Camaro de primeira geração é o mais cultuado pelos apaixonados e entusiastas do carro, e por isso é o primeiro a ser mostrado nesse mês, acompanhem.

Em 2006, a Hot Wheels apresentou a versão conversível do Camaro de primeira geração, o desenho é do renomado design da marca Phil Riehlman que optou pelo modelo que vinha com os faróis escondidos. Analisando a mini é possível observar que a dianteira esta bem desenhada com as linhas da grade e da cobertura dos faróis visíveis, na traseira as lanternas compridas e triplas também estão representadas. O interior é simples, mas consegue mostrar as linhas dos bancos e no volante é possível ver os três raios. Em relação a pintura, é um vermelho com decais laterais na cor branca com o nome do carro na lateral próximo a porta. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Camaro da linha básica 2013 com pintura vermelha e rodas PR5.













Abaixo com a versão Super da Mainline 2013




Abaixo os modelos que já apareceram no blog até o momento.

Mainline 2013 em versão Super
Pack-5 Chevrolet 2011
Mainline 2012 em versão Super
Mainline 2012

Uma particularidade nessa mini é a diferença de tamanho entre as rodas traseiras e as dianteiras, uma característica dos carros customizados com tração a traz. Em relação ao conjunto, a carroceria é de metal enquanto o chassi é de plástico na cor preta, o interior é branco e o vidro de plástico é transparente.

O carro, a versão conversível era de produção limitada em sua época, nos dias atuais é muito admirada e desejada pelos apaixonados pelo Camaro. A motorização era composta por opções V6 e V8, sendo que a segunda era de 5,0 litros com potência de 400 cv (na versão Z/28).

Esse exemplar eu consegui em uma loja Le Biscuit de Salvador em fevereiro do ano passado.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas