Dia do Mustang: 1965 Ford Mustang Fastback 2+2 (Hot Wheels)

Não tem como falar do Mustang sem comentar a primeira geração, por isso essa versão da Hot Wheels é a escolhida, vamos a ela.

A versão fastback do Mustang de primeira geração de 1964 a 1966 é uma das preferidas dos apaixonados pelo Pony Car, só que a Hot Wheels, curiosamente, não tinha em seu portfólio um deles até 2008 quando esse modelo foi apresentado. Seu design lembra os chamados Restomod, carroceria clássica com mecânica e detalhes modernos, com a altura em relação ao solo baixa, saias personalizadas e os escapamentos saindo pelas laterais. A variação desse ano vem na cor azul marinho com faixas amarelas com minúsculas linhas vermelhas, os faróis e as lanternas não são pintados, mas bem visíveis junto com a grade. Na Hot Wheels eu apresento '65 Ford Mustang 2+2 Fastback da linha básica 2015 com pintura azul marinho e rodas 10SP amarelas.















Abaixo os modelos que apareceram no blog até o momento.
Mainline 2008 (lançamento)
Mainline 2013
Mainline 2011
 Mainline 2009
Abaixo com o 2015 Ford Mustang GT da série Then and Now.








Na Mainline 2015 o Ford Mustang 1965 vem para fazer parceria com o modelo 2015, sexta geração, na série Then and Now, as cores principais são as mesmas com um desenho diferente das faixas que mostram as evoluções das linhas de ontem e hoje.

O carro, a versão fastback do Mustang não foi comercializada junto com a hardtop e a conversível no lançamento, ela chegaria apenas alguns meses depois e rapidamente conquistaria ainda mais interessados. Nos dias atuais é um dos preferidos pelas preparadoras para a criação de um carro rápido, moderno e ao mesmo tempo clássico, e quando falo em correr significa sair de um potência de 289 cv para no mínimo 500 cv de pura emoção.

Esse exemplar eu consegui na loja Le Biscuit de Camaçari da semana que passou.


Comentários

Postagens mais visitadas