Especial Hot Wheels: Modelos que se tornaram reais

Nem todos os modelos criados pela Hot Wheels são fictícios, alguns se tornaram realidade, acompanhem.

Quando a Hot Wheels chegou as lojas em 1968 dezesseis modelos foram apresentados, sendo que três deles eram baseados em carros conceitos apresentados ao longo da década. Nos anos seguintes a marca aprimorou o seu trabalho sempre focado em três características: motor enorme, estilo inovador e coisas que normalmente não existem em carros de verdade, um exercício de imaginação que não deixa de ter um fundo de verdade.
Eles ainda não se tornaram uma realidade
Criar modelos originais se tornou uma característica da marca da Mattel e vários deles se tornaram lendários, alguns são reproduzidos anualmente e outros aparecem em edições limitadas. Como exemplo cita-se: o Twin Mill, o Bone Shaker, o Deora I e II, a Volkswagen Drag Bus, a Blown Delivery, a Dairy Delivery e outras.

Tornando-os reais
Como forma de divulgar os seus modelos a Hot Wheels resolveu transformar em realidade alguns dos seus projetos originais, o primeiro deles foi o Twin Mill, os trabalhos iniciaram em 1996, mas foi em 2001 que ele se materializou no Sema Show em Las Vegas.

A segunda miniatura a virar realidade foi o Deora II, cuja tarefa foi entregue ao mago do design Chip Foose. O resultado final foi apresentado em 2003 durante a comemoração dos 35 anos da Hot Wheels.

Em 2011 foi a vez do Bone Shaker se tornar uma realidade, o carro foi apresentado durante as 500 Milhas de Indianápolis onde a Hot Wheels aproveitou para realizar o desafio de quebra de recordes de salto com um veículo 4x4.

Carros modificados criado pelos design da marca também já se tornaram realidade, é o caso do Chevrolet Camaro 1968 e o Camaro Hot Wheels 2013 feito em parceria com a GM na escala real com produção limitada.

Outros que merecem ser citados é o 1967 Pontiac GTO apresentado em 2006 no Sema Show e a Ford Transit Conect de 2013 mostrada no mesmo evento com um visual empolgante.

Em 2012 a Hot Wheels criou uma El Caminho 1971 com um par de turbinas na caçamba para o personagem central da série Hot Wheels Test Facility que desafiava o Dream Team da marca para superar os mais incríveis obstáculos.


Para o ano de 2014 a novidade ficou para uma versão real do carro de Darth Vader da série Star Wars apresentado na San Diego Comic Con e neste ano foi a vez de um Twin Mill que misturava os elementos do Batmóvel com as cores e o logo do Superman, isso sem falar dos modelos criados para os episódios Test Facility que foram ao ar no canal Carton Network entre 2012 e 2013.

Como podem ver a Hot Wheels vai bem além de apenas criar miniaturas futuristas, tem muita história em vários de seus modelos que merecem um olhar diferenciado, por isso o blog separou alguns deles para mostrar e falar durante a semana, programe um tempo para eles vai valer a pena.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas