Miniaturas de Picapes e as marcas

As sextas-feiras no blog serão dedicadas as picapes e por isso o blog preparou esse especial falando sobre as principais marcas que tem fabricado as mesmas, acompanhem.

As picapes encantam a velha e a nova guarda, para muitos foi o primeiro modelo da família que a utilizava para as mais variadas atividades de trabalho. Nos dias atuais ainda estão perfeitamente aptas para as atividades pesadas, mas tem atendido também um público crescente em busca de um veículo robusto para o uso diário nas cidades, vejamos então o que as principais marcas de miniaturas tem feito na escala 1:64 desse segmento.

Hot Wheels
As picapes sempre fizeram parte da Mainline da marca, e nos últimos três anos ganharam até uma sub-série exclusiva com direito a uma diversificação jamais vista que tem incluído o lançamento de versões japonesas clássicas elogiadas pela qualidade do design. Para quem gosta dos modelos americanos elas também estão por lá com todo o tipo de configuração.

Greenlight

Se gosta de picapes americanas então a Greenlight é a sua melhor escolha, seu foco atualmente esta nos modelos dos anos 1960 a 1970 e nas gerações atuais da Chevrolet Silverado, RAM 1500 e a Ford F-150.

M2 Machines

A M2 Machines traz os clássicos das três grandes americanas dos anos 1950 a 1970, a qualidade é um dos seus pontos altos.

Matchbox
A marca é sinônimo de nostalgia e modernidade no quesito picapes, seu portfólio inclui a presença das clássicas até as modernas das montadoras americanas, com um detalhe: a presença de modelos japoneses, australianos e a pequena Volkswagen Saveiro Cross do Brasil.

Maisto
A marca se concentra nas versões mais famosas dos Estados Unidos fabricadas pelas três grandes (GM, Ford e Chrysler), na escala 1:64 não são um primor de qualidade, mas irá atender os desejos dos menos exigentes.

Johnny Lightning
As picapes estiveram presentes na marca, das clássicas as modernas americanas do início dos anos 2000 com a presença de versões europeias como a Volkswagen Tipo 2, mas já sabem, requer paciência e busca constante na internet pelas mais raras.

Majorette
Seguindo as outras marcas a Majorette tem em seu portfólio modelos de picapes americanas, mas tem investido em um diferencial com a apresentação de modelos europeus como a Volkswagen Amarok e a japonesa Toyota Hilux que conhecemos muito bem em nossas terras.

Siku
A marca seguiu no passado a cartilha das outras com o lançamento de picapes dos Estados Unidos, atualmente a única presente é a Volkswagen Amarok disponível em tudo quanto é série dela.

Tomica
O Japão não me parece ter uma grande tradição para picapes, a Tomica mesmo tem apenas um modelo em sua lista atual, a Mitsubishi L200/Triton.

Welly
A lista de opções é pequena, mas dispõe de alguns clássicos e modelos atuais das picapes americanas.

Embora existam outras marcas no mercado, o blog preferiu listar essas por possuírem maior penetração nas regiões ao redor do mundo. Em relação a qualidade? Bem, vamos deixar isso para um post futuro, até lá confira as picapes selecionadas para o especial desse mês.

Clique em Picapes para conferir todos os modelos que já apareceram no blog.

Comentários

  1. Meu foco de coleção são principalmente Pickups então vou estar presente no blog toda sexta para ver essas matérias dos melhores tipos de carros para mim que são elas, coleciono muito mesmo são as Pickups da HW na escala 1:64 e tenho dessas fotos a VW Caddy laranja, a '15 Ford F-150 prata pois comecei a focar em Pickups ainda nesse ano e está no começo minha coleção delas!
    Bela matéria Doalcey, que venham muito mais dessas para eu e meus colegas leitores do blog nos admirarmos com essas belas Pickups!

    ResponderExcluir
  2. Doalcey eu não quero ser chato e o incomodar com isso mais quando eu vejo um erro de português eu tenho que orientar a pessoa que errou a conserta-lo, e está na parte das pickups da HW quando você diz jamais coloca no texto chamais, se ver meu comentário conserte se quiser! Desculpe pelo incômodo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Salomão,

      Valeu pela dica, corrigido, realmente foi um lapso, o computador não sublinhou e eu na pressa não prestei atenção.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas