Muscle Car: 1967 Chevrolet Chevelle SS 396 (Hot Wheels)

Um dos grandes clássicos da era Muscle é o Chevelle, e a segunda geração é emblemática porque foi a responsável por torná-lo líder de vendas no segmento, vamos conhecer então versão da Hot Wheels.

Em 2010, esse modelo fez parte dos lançamentos da Mainline e por ser o primeiro é oferecido com cores e decais semelhantes ao original. Falando no segundo, eles estão presentes nas faixas que percorrem toda a lateral, no logo da Chevrolet na lateral dianteira, na identificação "Super Sport" na lateral traseira e no nome "Chevelle" na dianteira do capô, essa parte contem ainda decais no centro que simbolizam saídas de ar. Em relação a carroceria, o desenho é sóbrio e muito próximo ao carro real, a principal marca da Hot Wheels esta na traseira ligeiramente levantada. O interior segue a mesma cor da carroceria só que em uma tonalidade escura. Na Hot Wheels eu apresento o '67 Chevelle SS 396 da linha básica 2010 (lançamento) com pintura metálica champagne e rodas 5SP.












 Abaixo os modelos que já apareceram no blog até o momento.

Mainline 2014
Mainline 2012 em versão Super
 Mainline 2012

De todas as versões lançadas do Chevrolet Chevelle na Hot Wheels essa é a melhor, para quem gosta do estilo clássico, e com essa cor ficou excelente, um exemplar digno de ter na coleção.

O carro, a carroceria dessa geração seguia a mesma linha do seu "primo" o Pontiac GTO de mesmo ano, o que sem dúvida é muito belo, no entanto, o melhor estava em baixo do capô com o uso do motor V8 396 com carburação tripla que lhe garantiam 354 cv de potência bruta.

Esse exemplar eu consegui com o colecionador Benny de Belo Horizonte em fevereiro desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas