Picapes: Ford F-150 SVT Raptor (Maisto)

Uma picape para uso diário e ainda acelerar forte nas estradas de chão e no asfalto, a Raptor é uma dessas, e a Maisto foi uma das marcas que satisfez o desejo do colecionador, vamos a ela.

A Maisto é uma marca de origem americana que esta no mercado desde a época da Hot Wheels, seu forte são as escalas maiores, mas para atender os desejos dos apaixonados pelos modelos menores ela disponibiliza duas séries, a All Star e a Fresh Metal, é dessa segunda que vem a Ford F-150 SVT Raptor do post. A miniatura apresenta uma pintura vermelha igual ao original, pintura nos faróis, na grade dianteira, nas maçanetas das portas e nas entradas de ar, já os decais estão presentes nas laterais da carroceria e na porta da caçamba com o símbolo da Ford, o nome e a versão da picape. As linhas que a identificam estão bem visíveis e permitem identificar alguns detalhes da versão real. Em relação a construção, o corpo é de metal e a base de plástico. Na Maisto eu apresento a Ford F-150 Raptor da série Fresh Metal com pintura vermelha e rodas 8 Spoke.














Por ser a linha básica ficaram faltando pintura nas entradas de ar do capô, no teto solar e os vidros são escuros para esconder a ausência de detalhes no interior, mesmo assim ainda é um belo exemplar para os padrões dessa série da Maisto.

O carro, a F-150 Raptor surgiu durante o Sema Show de 2009, era uma ideia da SVT (preparadora da Ford) para uma picape que pudesse ser utilizada para o trabalho, uso diário e corrida, para isso a suspensão foi rebaixada, os pneus foram trocados por outros de perfil largo e o motor V8 de 6,2 litros capaz de gerar 411 cv de potência foi introduzido.

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em dezembro do ano passado.

Conheça mais sobre a picape em Ford F-150 Raptor STV em reportagem da Revista Quatro Rodas (em português).


Comentários

  1. A Hot Wheels em 2016 vai lançar a 2017 Ford Raptor que eu vi numa matéria do T-Hunted om as ilustrações de alguns modelos da Mainline 2016, e ela vai ser lançada na cor azul clara e com muito mais decalques nas laterais em preto, só saiu as ilustrações, mais o modelo deve ficar legal, boa matéria Doalcey, nesse blog a sexta é o melhor dia desse mês para mim, porque essas matérias de caminhonetes que você faz são simplesmente um show!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas