Picapes: Subaru BRAT (Hot Wheels)

O modelo de hoje é mais um da safra Hot Wheels de pequenas picapes que foram comercializadas nos Estados Unidos entre o final dos anos 1970 e 1980, acompanhem.

A Subaru Brat foi um dos bons lançamentos da Hot Wheels de 2012, só que ela não apareceu na Mainline e sim na extinta The Hot One, em 2015 volta com participações na Mainline e na Cool Classic, essa segunda é o foco da postagem. A Cool Classic foi uma série da Hot Wheels que trazia como novidades a pintura, chamada Spectrafrost e as novas rodas RSW, a seleção de miniaturas do primeiro ano não agradou, mas no segundo foi empolgante com modelos como a Brat que traz nessa configuração um conjunto de decais de corrida para provas de rally no capô e nas laterais. Seu desenho em linhas gerais é marcante e muito bem delimitado, é possível distinguir os faróis e a grade dianteira, as lanternas traseiras, o santantônio com os faróis de milha, e tem ainda retrovisores. O Corpo e o chassi são de de metal zamac. Na Hot Wheels eu apresento a Subaru BRAT da série Cool Classic 2015 com pintura Spectrafrost vermelha e rodas RSW.











Abaixo com a versão da série Boulevard 2012





Outro detalhe interessante da mini são os bancos na traseira, estratégia utilizada pela marca japonesa na época para classificá-la como carro de passeio e não picape, pois os imposto dessa última eram maiores e prejudicava o preço final de venda. A cor vermelha Spectrafrost ficou ótima e lhe confere um brilho bem legal.

O carro, a Subaru aproveitou a onda das picapes da época para apresentar a sua versão, a Brat era derivada do Leone, e suas principais características incluíam a capacidade 4x4, caçamba de 400kg, motor quatro cilindro de 1,6 litros que gerava 67 cv de potência na versão de 1978, era uma boa opção para os tempos de combustível caro.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), consegui para mim em São Paulo no mês de maio.


Comentários

Postagens mais visitadas