Supercarros: Bentley Continental GT (Minichamps)

A Bentley é conhecida por seus carros luxuosos e suas versões esportivas seguem o mesmo padrão, é o caso do Continental GT, acompanhem.

A Minichamps fez uma experiência na escala 1:64 com o lançamento de alguns modelos europeus que incluíram o Bentley Continental GT. Conhecida pela qualidade ultra detalhada de seus produtos nas escalas maiores a marca fez questão de reproduzi-los também aqui. Os destaques começam pelos faróis e as lanternas de plástico com a grade dianteira na cor alumínio com partes em preto, os retrovisores são iguais aos originais com a inclusão de uma película espelhada, só que o ápice mesmo esta no interior com o painel na cor bege imitando couro e o console central com outras partes imitando madeira, os mostradores do motorista estão representados e os bancos foram minimamente reproduzidos, fechando as observações as rodas que são iguais as reais. Na Minichamps eu apresento o Bentley Continental GT da série Minichamps64 com pintura cinza escuro e rodas 13 Spoke duo.






Abaixo o detalhe do retrovisor com película espelhada.



Abaixo o detalhe do painel e do console central.

Abaixo o detalhe do console do lado do motorista.











A série Minichamps64 é a que possui o maior número de detalhes que já vi em uma miniatura, mesmo não abrindo capô e nem portas, e os itens não param no texto acima, tem ainda uma base e uma caixa de acrílico ótimos para deixá-la em exposição livre de poeira.

O carro, o Continental GT é para quem deseja um Bentley esportivo com preço "baixo", a sua motorização é composta por um V8 de 4,0 litros que gera 507 cv de potência com torque de 67,3 m.kgf com cambio automático de oito velocidades que o fazem ir de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

Esse exemplar eu consegui com o amigo e um dos maiores colecionadores do Brasil, Moacy Neves de Salvador, em abril desse ano.

Veja mais sobre o carro, incluindo o preço cobrado no Brasil, na reportagem Bentley Continental GT V8 no site UOL Carros (em português).


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas