Especial Europa: Land Rover Evoque

Um Land Rover diferente de todos os conhecidos até 2011, o Evoque foi a salvação da marca britânica, vamos então conhecê-lo através dessa versão da RMZ City.

Em 2011 a Land Rover balançou o mercado de SUV ao apresentar um novo modelo que mais parecia um "esportivo bombado", o Evoque balançou o segmento e rapidamente se tornou sucesso de vendas, reproduzi-lo em escala menor era uma questão de tempo. A RMZ City foi uma dessas que trataram de se mexer para ter o seu, externamente ele é muito semelhante ao original, possui duas portas, faróis dianteiros representados por decais, grade e detalhes do capô pintados, o nome RANGE ROVER na frente e a traz. Outras características são os retrovisores externos e internos presentes e as rodas iguais as originais. Na RMZ City eu apresento o Range Rover Evoque da série Califórnia Junior com pintura vermelha e rodas 5 Spoke com pneus de borracha.

















No geral pode-se afirmar que o modelo é simples com muito bom gosto, pois esta fiel ao carro real, isso é bom para o colecionador que busca essa semelhança, outro ponto positivo é que o corpo é de metal enquanto a base é de plástico (sem problemas, pois na Kyosho é do mesmo jeito). Na série Califórnia Júnior ele não vem com o motor a fricção observado nas séries especificas da marca asiática.

O carro, a onda SUV não para de crescer e a Land Rover pode se orgulhar de ter sido pioneira nela, mas nem todos os consumidores são havidos por seus modelos com perfil mais fora de estrada do que urbano, o Evoque surgiu exatamente para atender essa demanda, linhas modernas que se assemelham a hatches com um bom espaço interno e conforto. A mecânica é composta por um motor quatro cilindros de 2,0 litros 16 válvulas turbo com potência de 230 cv e câmbio automático de nove marchas nas versões produzidas a partir de 2014.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Ri Happy de Salvador no mês passado.


Comentários

  1. Muito bacana essas minis da CJr. E a matéria como sempre.... Top. Jean JL

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana essas minis da CJr. E a matéria como sempre.... Top. Jean JL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas