Esp. Carros Azuis: HW '65 Ford Mustang Fastback 2+2 "Superized" 2015

Primeiro modelo do Especial Carros Azuis tinha que ser um... Mustang, claro, e melhor ainda em versão Super da Hot Wheels, vamos a ele.

Esse modelo clássico e ao mesmo tempo moderno do Mustang de primeira geração com carroceria fastback estreou na Hot Wheels na Mainline 2008 com três variações internacionais e uma exclusiva do mercado americano, depois vieram mais 25 participações com essa. Com a cor azul é a terceira participação e com rodas com pneus de borracha é a segunda vez (a outra foi na série Racing 2012), além do tema da semana, a mini vem também com faixas amarelas nas laterais e na parte de cima (capô e porta mala), outro detalhe é a sigla "TH" que identifica que é uma versão de produção limitada. Na Hot Wheels eu apresento o '65 Ford Mustang Fastback 2+2 da linha básica 2015 em versão Super Treasure Hunt com pintura Spectraflame azul e rodas RR8SP amarelas.












Abaixo com a versão simples da Mainline 2015.




Abaixo todos os modelos que já apareceram no  blog ate o momento.
Mainline 2015
 Mainline 2008
Mainline 2013
Mainline 2011
Mainline 2009

A pintura especial da Hot Wheels sempre foi um dos grandes diferenciais na série Super, no entanto, neste ela é praticamente igual ao modelo simples, por isso esta atento a presença do "TH" na traseira e nas rodas com pneus de borracha é importante. Para quem gosta de Mustang é sempre muito bem vindo essas variações, para quem deseja algo com mais atenção ai fica devendo as pinturas e decais de sempre.

O carro, a carroceria fastback ajudou a moldar as características do Mustang, e isso foi possível graças a disponibilidade ocorrida desde o ano de 1964, Carroll Shelby mesmo preferiu ela para preparar o GT-350 na época. Nos dias atuais o clássico recebeu pequenas afinações para deixá-lo ainda mais bonito e feroz no asfalto, quem se dedica em um projeto desses normalmente prefere colocar motores V8 da Ford Racing com potência que podem variar de 500 a 750 cavalos.

Esse exemplar eu achei em uma Loja Le Biscuit de Camaçari em setembro desse ano.


Comentários

  1. Eu tenho ele, nas 2 versões, Normal e $uper, são legais, ele e o Lancer são os meus 2 $uper em 2015 (até agora), não gostei muito da decoração dele desse ano, mais como é $uper, então não a do que reclamar, pois achando é a conta!
    Valeu por atender meu pedido e fazer uma matéria sobre esse Mustang $uper, não sei se você lembra, mais a + ou - 1 mês atrás num comentário meu lhe pedi isso Doalcey, aqui no blog, acho que foi no meu comentário da matéria do '08 Lancer Evolution $uper desse ano!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas