O Corvette e as Minis

A semana que se inicia vai ser dedicada ao Chevrolet Corvette, por isso o blog aproveita para falar sobre algumas marcas que tem reproduzido o mesmo em miniatura, acompanhem.

Pense rápido, quantos carros você conhece que estão em produção a pelo menos sessenta anos? Se pela a sua cabeça passou o Corvette então acertou. Atualmente ele esta em sua sétima geração que recebeu novamente o sobrenome Stingray, mas em matéria de miniaturas como esta?

Hot Wheels
 
A maior reverência na escala 1:64 é a Hot Wheels, o Corvette esta no seu portfólio desde 1968 e o lançamento antecipado na época gerou um mau estar com a GM, pois revelava como seriam as linhas da terceira geração. Atualmente as sete gerações podem ser observadas na marca, incluindo alguns facelift feitos pelo caminho.

Matchbox
Outra marca que tem reproduzido o ícone americano, até o momento seis gerações podem ser encontradas e uma versão de serviço da sétima já esta a caminho.

Greenlight

Modelos da primeira, segunda, terceira e sextas gerações podem ser encontrados na "Verde leve" e todos eles são realmente encantadores.

M2 Machines
Imagem oficial da M2 Machines
Conhecida pela qualidade e atenção nos detalhes, a M2 Machines também possui o Corvette na sua lista de opções, especificamente a versão da segunda geração.

Auto World e Johnny Lightning

A Auto World conseguiu comprar o espolio da Johnny Lightning e aos poucos no próximo ano teremos vários modelos de volta. Em relação a primeira, atualmente é possível encontrar os modelos da segunda e sexta gerações, já na segunda marca as opções vão da primeira a sexta.

Jada
Como ocorre normalmente com a Jada os seus modelos são exagerados, o Corvette esta presente com algumas gerações com destaque para a sexta em versão de corrida que ficou, digamos, mais sóbria.

Maisto
Outra que também tem reproduzido o esportivo da GM, o destaque fica sem duvida para os modelos da quinta e sétima gerações que ficaram muito próximos do original.

Outras marcas
Exemplar da Kyosho - Imagem da internet
Alguns fabricantes de minis tem reproduzido em edições limitadas ou apenas um determinado modelo do Corvette, a japonesa Kyosho fez isso nos Release dedicados aos carros americanos no passado, foram duas gerações, sendo que em uma delas o modelo foi de corrida. A RMZ City no momento tem o C6.R na sua lista, a Welly tem variações da primeira e segundas gerações principalmente.

Para quem gosta do Corvette a quantidade de variações disponíveis é empolgante, o que é sempre muito bom, para a semana o blog separou mais uma vez alguns modelos para esta apresentando, não deixe mais uma vez de acompanhar.

Comentários

  1. HW não é HW sem produzir o Corvette rssrsr. Tenho um da Welly também, do primeiro corvette

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas