Especial Fotografia: Minis ao Pôr-do-sol

O pôr-do-sol é um dos momentos mais lindos, marcantes e impactantes da natureza, por isso preparei esse especial com a participação das minis, confira.

Eu gosto muito de fotografar minis ao ar livre, principalmente quando você pode ter a sua disposição um belo cenário como o pôr-do-sol, é claro que não é uma atividade fácil de ser realizada, pois o tempo de exposição ideal é limitado.


Fotografar contra o sol não é algo fácil, pois o reflexo dos raios pode comprometer a foto, por isso é preciso ter a sensibilidade para captar o momento preciso.


A quantidade de imagens capitadas vai depender da época do ano, de onde você esteja, da quantidade de luz disponível entre as 16:30 e as 17:45 horas e a câmera fotográfica.


No meu caso foram sete dias de trabalho realizado utilizando as câmeras do meu IPhone e a máquina fotográfica Samsung WB150F.


Ao todo foram 140 fotos tiradas para 40 aproveitadas, ou seja, um terço do montante, mas fazer boas imagens é assim mesmo clicar, clicar, clicar e torcer para que aquele momento sublime tenha ficado registrado.


Como puderam acompanhar, nesse resumo que fiz, registrar o adeus do sol ao final de um dia não é fácil, pode ser que você consiga uma imagem incrivelmente linda na primeira tentativa ou depois de varias repetições, o importante é continuar praticando que o resultado final vai ser fantástico.

Confira também outros especiais do blog sobre Fotografia clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas