Série Carros reais e suas Minis: Modelos de Filmes

Dessa vez a seleção vem com três modelos que apareceram em longas metragens, confiram a seguir.

Para essa primeira sessão dedicada aos filmes os modelos escolhidos são de clássicos do cinema dos anos 1960 aos anos 1980, para quem acompanha o segmento de filmes, carros e miniaturas com certeza as estrelas serão bem conhecidos, vejamos:

1. Ecto-1 – Os caça Fantasmas

O Ecto-1 é o veículo de trabalho dos Caça-Fantasmas, nele transportam também os equipamentos de serviço como as mochilas plutônicas, as armadilhas e outros itens. O modelo é baseado no Cadillac Miller-Meteor Ambulance Fleetwood de 1959 que na história foi comprado pelo Dr. Ray Stantz. Confira a versão mini da Hot Wheels na mesma cor clicando aqui.

2. 1980 Pontiac Firebird Trans Am – Agarre-me se puderes II

Para a segunda aventura de Bandit e sua turma o Muscle escolhido foi a reestilização do Pontiac Firebird Trans Am de 1980 que trazia debaixo do capô um motor V8 de 301 pol³ com turbocompressor que gerava 210 cv de potência na época. Confira a versão mini da Greenlight na mesma cor clicando aqui.

3. 1968 Dodge Charger R/T – Bullit

O filme Bullitt se tornou um clássico automotivo dos dias atuais graças a fantástica perseguição que ocorre na história envolvendo o Mustang do herói e o Charger dos vilões. Em 1968, o Muscle da Dodge estreava a nova geração com um visual bem intimidador, por isso nada melhor do que lhe garantir o papel de mau. Confira a versão mini da Greenlight na mesma cor clicando aqui.

Três modelos marcantes que fizeram história nos filmes com papel de destaque. É claro que a lista de modelos ligados ao tema é imensa, mas não faltara oportunidade de mostrar outros.

[Postagem atualizada em 29.04.2017]

Comentários

Postagens mais visitadas