Equipe Falken Tires: Plymouth AAR Cuda 1970

Em 2013, a Hot Wheels apresentou o primeiro modelo com a pintura do time Falken de corrida, vejamos.

A Falken Tires é uma marca japonesa de pneus relativamente nova - pouco mais de 30 anos -, nos Estados Unidos ela chegou nos anos 1980 e em meados da década seguinte resolveu investir em provas de rally, endurance e no novo século no drift. Sua participação conta com uma equipe oficial na Formula Drift e patrocínio de etapas e em outras equipes. O sucesso da companhia no esporte e a sua pintura chamativa levou a Hot Wheels a firmar uma parceria para expor o desenho nas suas miniaturas, o primeiro deles a estampar o grafismo foi o Plymouth AAR Cuda, versão de homologação para a Trans Am na década de setenta do século XX. Para este primeiro ano duas variações foram apresentadas, a azul com faixas verdes e na sequência a cinza com faixas azuis, além disso, o capô vinha na cor preta com o logo da Falken bem destacado e a presença de outras fabricantes de componentes esportivos. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Plymouth AAR Cuda da linha básica 2013 com pintura cinza e azul e rodas MC5 brancas.



















Quando foram lançadas em 2013 a dupla fez um enorme sucesso, o que garantiu naturalmente as outras variações que conhecemos nas Mainline seguintes, e é preciso reconhecer que o resultado final ficou realmente muito bom, ainda mais com as rodas com detalhes brancos.

O carro, o AAR Cuda (Sigla para All American Races - Todas as Corridas Americanas) foi uma versão de homologação do Barracuda para participar do campeonato Trans Americana (Trans Am) de 1970, suas principais novidades estavam no design, nos componentes leves em partes como o capô (de fibra de vidro), faixas rajadas nas laterais, spoilers na frente e na motorização o uso do motor V8 340 de 5,5 litros configurado para gerar 290 cv (versão de rua), isso lhe garantia ir de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari em agosto de 2013.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas