Especial Filmes: Aston Martin DB10 (007 contra Spectre)

No final do ano passado estreou nos cinemas mais um longa da franquia 007 com direito a um Aston Martin exclusivo, vejamos.

A britânica Aston Martin era uma marca promissora de carros esporte e de luxo, mas pouco conhecida até meados dos anos 1960 quando o filme 007 contra Goldfinger estreou, seus carros então tornaram-se parte do universo do espião, por isso nada mais justo que na sua recente aventura tivesse direito a um exemplar exclusivo - chamado de DB10. O supercarro é uma homenagem aos 50 anos do início dessa parceria, que curiosamente só teve 12 modelos participando em 24 longas rodados, com linhas modernas, faróis "puxados" e uma silhueta de lanternas traseiras o possante se locomove com um motor V8 de 4,7 litros capaz de fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o Aston Martin DB10 da linha básica 2016 (lançamento) com pintura prata e rodas 10SP.














Abaixo os detalhes do capô, dos faróis, da entrada de ar lateral e a presença dos retrovisores.
Abaixo com o DB5 do filme 007 Contra Goldfinger que estreou na Mainline 2014.




A Miniatura
A Hot Wheels apresentou a sua versão na Mainline desse ano, o modelo vem com a bela pintura prata, as rodas com 10 raios, faróis dianteiros pintados, o logo da Aston Martin e a placa traseira reproduzida do filme, os vidros são em azul claro e a mini possui ainda os retrovisores que deixam o conjunto bem decente.

O Veredito
Quando o negócio é reproduzir os supercarros de rua da Aston Martin a marca americana tem feito um ótimo trabalho, o DB10 é mais um exemplo disso com vários itens positivos como a presença dos retrovisores, os faróis e a cor escolhida que não é brilhante como em outras representações, é claro que faltou aquele detalhezinho nas lanternas, mas tem o da série Retro. Enfim, mais do que recomendado e mais um sério candidato a Melhores do Ano da Mainline 2016.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Ri Happy de Salvador em março desse ano.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas