Minis in Foco Notícias: Novos Hot Wheels Star Wars

Um dos maiores fenômenos da cultura pop mundial é Star Wars e a Hot Wheels mergulhou de cabeça com uma infinidade de produtos, vejamos os novos.


Em 1977 chegava aos cinemas mais um filme de ficção de cientifica sem grandes pretensões de ir muito longe nas bilheterias, sua história basicamente se resumia na eterna luta do bem contra o mau, da luz contras as trevas. De um lado um grupo de rebeldes dispostos a trazer a liberdade para uma galaxia muito, muito distante e do outro o maior vilão da cultura nerd disposto a acabar com este sonho, no embate final uma corrida contra o tempo para destruir a arma mais letal construída, capaz de dizimar planetas inteiros, a tarefa no final acaba ficando com um jovem, de nome Luke Skywalker, que se tornaria o maior heróis daquele mundo, e no seu encalço a personificação do lado sombrio - Darth Vader. Ufa! Que texto hein? Estou achando que o editor gosta demais dessa franquia.


O resumo da história do primeiro filme de Star Wars - o quarto na cronologia - intitulado A New Hope (Uma Nova Esperança no Brasil) deixa bem claro o que é esse conjunto que a Hot Wheels anunciou ontem, são quatro miniaturas de carros inspirados nos caças estelares que participaram do evento, o primeiro deles é o X-Wing de Luke os outros são TIE Fighter do império galático, sendo dois deles de ataque básico e o outro um Advanced pilotado por Vader.















Os modelos (todos eles possuem rodas com pneus de borracha) vem em uma caixa com parte de uma pista que simula a corrida em um dos corredores da Estrela da Morte, também possui luzes vermelha e azul água combinada com sons das naves reais e tiros para reproduzir esse momento tão importante para a Aliança Rebelde.
 X-Wing de Luke Skywalker
 TIE Advanced x1 Starfighter de Darth Vadet
TIE Fighter
É interessante trazer para o mundo dos carros em miniatura essa cena, os personagens da saga de Guerras nas Estrelas (como era chamado no Brasil antigamente) já foram vastamente representados na marca, mas os veículos de voo é a primeira vez, para quem gosta da franquia é uma ótima aquisição que vai estar disponível primeiro na San Diego Comic Con no período de 20 a 24 de junho de 2016.

E por falar em personagem na forma de carros em miniatura, o time de El Segundo mostrou nas redes sociais uma nova versão de Boba Fett (o caçador de recompensas) todo em branco e preto que vai esta disponível no encontro Star Wars Celebration entre os dias 15 a 17 de junho de 2016.

* Imagens oficiais da Mattel Hot Wheels.

Gostou das novidades? Quer continuar por dentro? Então siga Minis in Foco no Facebook, no Twitter ou Google+.


Comentários

Postagens mais visitadas