Toyota Camry 2010

Qual o sedan médio mais vendido nos Estados Unidos? Outra pergunta: Qual o quarto modelo mais vendido no mesmo mercado? Ele mesmo, acompanhem.

Os americanos são apaixonados por picapes, por isso elas ocupam as três primeiras posições a décadas, e depois delas vem um sedan e não é de montadora do país, mas do Japão, falo do Camry - cujo nome significa "coroa" em japonês -, um carro de porte médio (para os padrões deles) que se destaca pelo espaço interno, confiabilidade, conforto, desempenho e preço. O modelo do post é da sexta geração que estreou em 2006 e foi produzida até o final de 2011 quando cedeu a sétima. Em linhas gerais essa versão apresenta um design fiel ao original, pintura nos faróis, lanternas, logo na dianteira e a placa com o seu nome na traseira, além disso, possuí retrovisores, teto solar e motor a fricção. Na Welly eu apresento o Toyota Camry da série Toyota Collection com pintura branca e rodas 5 Spoke com pneus de borracha.

















É um belíssimo modelo da Welly, simples, mas com os principais detalhes identificados e ainda a presença de pneus de borracha, tudo isso por uma valor próximo de um Hot Wheels Mainline.

Ainda sobre o carro, os Estados Unidos representam o principal mercado do Camry, por lá em 2015 vendeu 134.571 unidades, nas concessionárias é vendido a partir de 22.970 dólares (aproximadamente 78 mil reais em conversão direta). Sua mecânica é composta por motores de quatro cilindros e seis, esse último com a configuração em "V" de 3,5 litros capaz de gerar 284 cv de potência com torque de 35,3 m.kgf acoplado a uma caixa de transmissão manual de velocidades ou automática de seis.

Esse exemplar eu ganhei de presente na semana passada do amigo Magno de Salvador que não é colecionador, mas um apaixonado pelo Camry e me pediu para fazer essa postagem especial esse carro formidável.


Comentários

Postagens mais visitadas