Carros reais e suas Minis: Nissan Clássicos

A Nissan possui uma bela linhagem de carros e o blog separou alguns para mostrar nesse especial, acompanhem.

A história da Nissan é recheada de bons modelos, que no Brasil não vimos por causa das maracutaias que ocorreram no passado (e que ainda ocorrem nos dias atuais), entre os anos de 1960 e 1970 vários deles se destacaram pela sua esportividade, pelo preço, pela mecânica, economia e praticidade não necessariamente nessa mesma ordem. Minis in Foco separou três imagens de exemplares que possuem versões em miniatura, vejamos.

1. Nissan Skyline 2000GT-R
Imagem: Internet com indicação do leitor Clovis Lopes
A primeira versão esportiva do Skyline apareceu no final dos anos 1960, seu design atraente, a boa mecânica e as vitórias nas corridas japonesas fizeram ele cair nas graças dos consumidores. Nos dias atuais os clássicos e os customizados dividem os olhares dos apaixonados pelos chamados JDM. Confira aqui a versão mini da imagem.

2. Datsun 240z
Imagem: Internet
O 240z nasceu no Japão com o nome Nissan Fairlady Z, nos Estados Unidos desembarcou com o nome que remetia a cilindrada do motor, ou seja 2,4 litros distribuído em quatro câmaras de combustão interna. Nos dois países o carro participou de corridas obtendo bons resultados e nas ruas foi um grande sucesso de vendas dando origem a toda uma linhagem identificados pela letra "Z". Confira aqui uma versão mini na mesma cor.

3. Datsun Bluebird 510 Wagon
Imagem do Facebook
O sedan Bluebird 510 foi outro modelo que fez muito sucesso no Japão e na sequência foi importado para os Estados Unidos, em uma época onde os Muscle Car dominavam o pequeno soube conquistar o seu espaço com porta mala grande ou como station wagon. Confira aqui a versão mini igual à imagem.

Gostou da seleção? Quer continuar por dentro do que ocorre no blog? Então siga-o no Facebook, no Twitter ou no Google+.

Confira em Carros reais e suas Minis os outros carros que já apareceram no blog até o momento.

Comentários

Postagens mais visitadas