Especial Outras Escalas: Fiat Punto (1:43)

O especial Outras Escalas esta de volta com um modelo "brasileiro" e dos mais bonitos do século XXI, acompanhem.

O Punto nasceu na Itália em 2005 como Grand Punto, no Brasil desembarcou no segundo semestre de 2007 nas versões 1.4, 1.4 ELX, 1.8 HLX e Sporting 1.8 dois anos depois chegaria o T-Jet com motor 1.4 turbo multi air que lhe garantiam 152 cv de potência. Embora o consideremos um nacional a sua fabricação é feita na vizinha Argentina de onde é enviado para o Brasil. Suas linhas, com mais de dez anos, são modernas e esportivas fruto do excelente trabalho de Giorgetto Giugiaro que assina o projeto. No país ele esta posicionado entre o Fiat Palio e o Bravo, ou seja, maior e com mais conforto que o primeiro e menor que o segundo. Na Norev eu apresento o Fiat Punto da série Fiat com pintura amarela e rodas Y7.























Em 2014, a Fiat resolveu investir na miniaturização dos seus principais modelos brasileiros no país, a escala escolhida foi a 1:43 que teoricamente poderiam lhe garantir um maior nível de detalhes, a Norev foi a responsável pela produção dos mesmos que estavam disponível em algumas lojas de brinquedos e nas concessionárias Fiat.

O Punto do post é a versão que recebeu o facelift 2012 com mudanças no para-choque, na grade dianteira, nos faróis e nas lanternas traseiras. Em linhas gerais é possível afirmar que o resultado final ficou muito bom, os faróis e as lanternas são de plástico, os adesivos principais estão presentes, os retrovisores também e as rodas representam bem as originais. Os pontos fracos ficaram para a ausência de partes moveis como portas e capô e adesivos no interior.

Esse exemplar eu consegui emprestado com o meu sobrinho Marcus Dornelas para pode esta realizando o especial, e desde já os meus agradecimentos pela disponibilidade.

Confira em Outras Escalas os modelos que já apareceram no blog.

Comentários

Postagens mais visitadas