Carros reais e suas Minis: Corvette

O Corvette é a estrela da sessão Carros reais e suas Minis de hoje com os modelos de 1955 a 1963, acompanhem.

A GM apresentou o Corvette em 1953, o esportivo era algo inteiramente novo para um carro americano com linhas inspiradas nos modelos europeus, o interesse do público foi imediato, mas o fraco desempenho dos motores logo esfriaram as vendas, para corrigir a linha de queda a marca providenciou o que um veículo veloz precisava - potência, e o resultado foi a garantia de uma nova geração dez anos depois. Vejamos a seguir três representantes dessa primeira década desse símbolo dos Estados Unidos da América.

1. 1955 Chevrolet Corvette
A versão de 1955 ainda conservava as linhas do lançamento que são arredondadas em todos os ângulos, os faróis também seguem esta tendência, junto com o interior que parece com um cockpit de avião de combate da época, a traseira possuía uma pequena barbatana típica dos carros americanos da época. Confira aqui a versão mini da Hot Wheels.

2. 1962 Chevrolet Corvette
Último ano da primeira geração, as mudanças principais em relação aos primeiros anos estavam na dianteira com faróis duplos, nova grade e as laterais que trazia uma linha ovalada com uma cor branca interna na maioria das versões. Confira aqui a versão mini da Hot Wheels.

3. 1963 Chevrolet Corvette
Primeiro ano da segunda geração, um Corvette inteiramente novo com linhas ligeiramente arredondadas inspiradas na conformação dos tubarões, além disso, o esportivo apresentava faróis escamoteáveis e lanternas traseiras duplas e redondas, o primeiro seria utilizado até o final da quinta geração em 2002 e o segundo até a sexta. Uma curiosidade sobre o modelo desse ano esta na janela traseira que é bipartida (chamada split window), apenas dez mil unidades foram produzidas assim o que o torna extremamente raro nos dias atuais. Confira aqui a versão mini da Hot Wheels.

Como um apaixonado pelo Corvette é sempre muito bom poder mostrar um pouco mais sobre a sua história com as reproduções em miniatura e agora com a imagem dos originais.

Confira também os outros especiais da sessão Carros reais e suas Minis.

Comentários

Postagens mais visitadas