Especial GReddy

Os apaixonados por personalizações e carros de corrida conhecem os atributos da GReddy, que tem estampado vários Hot Wheels e que o blog destaca a seguir.

A marca GReddy pertence a Trust Company Ltda, uma empresa com sede no Japão especializada na produção de peças de alto desempenho para carros. Além da GReddy possui também a GREX e a Gracer estampando os equipamentos comercializados, cujos os destaques vão para os sistemas de escape cat-back com o design único straight-through do silenciador e os kits bolt-on de turbocompressor.

Apesar do Japão possuir muitos apaixonados pela customização de veículos, é os Estados Unidos o grande desejo desse tipo de companhia, e foi em meados dos anos 1990 que ela chegou ao país com a sua principal marca que rapidamente se tornou um grande sucesso de vendas. Atualmente a Trust também esta presente na Austrália e Nova Zelândia.

A GReddy Racing
Como forma de promover os seus produtos a Trust tem investindo nas competições em parceria com a Toyota desde os anos 1970.

Com o crescimento das competições de Drift nos Estados Unidos a companhia investiu na criação de uma equipe própria com o Scion FR-S sendo utilizado em um primeiro momento e depois substituído pelo GT86 (que basicamente são os mesmos modelos).

Visualmente os bólidos da equipe se destacam pelo desenho estilizado do logotipo nas laterais e no capô, algo que a Hot Wheels tem procurado reproduzir em suas miniaturas japonesas.

Falando na disputa, nas pistas do campeonato de Drift dos Estados Unidos a equipe oficial tem liderado entre os construtores, na categoria pilotos Kenshiro Gushi esta atualmente na quarta posição.
 
Os modelos da Hot Wheels com o visual GReddy
O primeiro modelo a estampar a marca bem grande foi o Nissan 370z na Mainline 2014 em duas variações de cores, sendo que a branca é a representação de uma versão original.

Para 2015 foi a vez do Toyota AE-86 com um design voltado realmente para as corridas de Drift, duas variações na cor vermelha foram apresentadas, sendo uma Super e a outra simples.

Para este ano o Nissan 180SX foi o escolhido, a cor definida foi mais uma vez o branco e a pintura escolhida é muito semelhante ao da equipe na Formula Drift.

Como podem ver existe muita história nos decais presentes nas miniaturas Hot Wheels, e conhecê-las ajuda a valorizar o esforço da equipe de design para torná-los uma realidade.

Se quer continuar por dentro do que ocorre no blog siga-o nas redes sociais Facebook, Google+ e Twitter.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas