Carros reais e suas Minis: Dodge Charger de 1968 a 1970

Continuando a celebração dos 50 anos do Dodge Charger o blog traz uma seleção de modelos reais de 1968 a 1970, acompanhem.

O Charger nasceu em 1966 para recuperar o terreno perdido da Dodge no segmento Muscle Car, em 1968 ela estreou a segunda geração considerada a mais lendária com a carroceria que o tornaria mundialmente lembrado. Foram três anos de produção até 1970 com modificações sutis, mas marcantes, principalmente na dianteira, conforme pode ser observado nas imagens a seguir - lembrando que as versões em miniaturas podem ser conferidas nos link na cor azul.

1968 Dodge Charger

A nova carroceria trazia um desenho nas laterais no estilo chamado "garrafa de coca-cola", que fez sucesso na época, mas que se tornaria icônica mesmo nos anos 1980 e 2000 com a participações do Charger em séries TV e filmes, detalhe na imagem para grade única sem divisões. Confira aqui a versão mini da Johnny Lightning na mesma cor.

1969 Dodge Charger R/T

A versão de 1969 tem como principais diferenças a troca das quatro lanternas traseiras arredondadas por uma dupla linear e a grade dianteira que passa a ser divida no meio, o modelo é muito associado a sua participação na série The Duckes of Hazzard (Os Gatões no Brasil) interpretando o General Lee dos primos Bo e Luke Duke. Confira aqui a versão mini da imagem acima reproduzida pela Greenlight.

1970 Dodge Charger R/T

Para este ano o Charger vinha novamente com uma grade inteira, mas com uma linha dupla na horizontal de uma ponta a outra, a traseira permanecia com as lanternas do ano anterior. Apesar de icônico, ele se tornaria lembrado pela sua participação na franquia Velozes e Furiosos. Confira aqui a versão Hot Wheels na mesma cor, só que acrescida de flames.

No ano seguinte o Muscle mudaria radicalmente de carroceria iniciando assim a sua fase sombria, mas isso já é uma outra história...

Confira também os outros Carros com suas versões Minis que já apareceram no blog clicando aqui

Comentários

Postagens mais visitadas