Volkswagen Delivery Van

A Matchbox sempre teve em seu portfólio modelos da Volkswagen, principalmente os clássicos como a T1, acompanhem.

Entre os anos de 1940 e 1970 a T1 Panel Van de primeira geração foi um dos modelos mais utilizados para transportar pessoas e encomendas graças aos seus bons atributos como mecânica confiável e barata, preço de aquisição, tamanho e versatilidade. Nos dias atuais as suas duas variações são muito colecionáveis tanto na escala real como nas menores, e variações delas existem aos montes como essa da marca britânica que comemora os seus cinquenta anos de fundação com direito a toda uma ornamentação especial. Na Matchbox eu apresento a VW Delivery Van da série Matchbox Collectible 50th Year com pintura vermelha e rodas DISCO.











A cor vermelha ficou muito bem na miniatura que tem ainda decais nos faróis, nas lanternas e o logo comemorativo dos 50 anos da Matchbox que foram completados em 2003. Outro detalhe legal são as rodas com pneus de borracha com as calotas disco, o único inconveniente é o tamanho do eixo que as deixa extrapolando as caixas de rodas.

O carro, a primeira geração da T1 era extremamente simples, no interior o volante de três raios ficava praticamente na horizontal e no painel havia apenas o velocímetro com o hodômetro, não existia marcador de combustível, na época a VW vinha com um tanque separado de cinco litros que era acionado manualmente quando esgotava a gasolina do reservatório principal, com ele era possível rodar mais cinquenta quilômetros, suficientes para você torcer para encontrar o posto mais próximo (isso se estiver em uma rodovia, claro). Sua capacidade de carga para entregas era de 800 quilos que era empurrados por um motor de quatro cilindros refrigerado a ar com potência de 25 cv (não digitei errado, é vinte e cinco cavalos mesmo).

Esse exemplar pertence a coleção do Marcelo DT do Clube Hot Wheels Brasil e foi gentilmente cedido para este especial.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas