Carros reais e suas Minis: SUV

O segmento SUV é o tema da sessão Carros reais e suas Minis de hoje, acompanhem.

Os veículos utilitários começaram a ganhar espaço mesmo a partir dos anos 1980 nos Estados Unidos, seus principais atributos estavam no tamanho, na altura em relação ao solo e na motorização, com o tempo itens de conforto foram acrescentados e nos dias atuais marcas como a Porsche, a BMW e a Bentley possuem modelos no seu portfólio. No mundo das miniaturas não faltam opções, e as principais fabricantes não param de lançar novidades, vejamos a seguir três exemplos.

1. Hummer H1

O H1 é um puro sangue do segmento, é derivado do veículo militar Humvee das forças armadas americanas e fez muito sucesso entre as estrelas de Hollywood. Confira aqui a versão Johnny Lightning igual ao da imagem.

2. Volkswagen Touareg

A marca alemã tem a sua produção focada em carros para vendas em grande quantidade, e viu no segmento uma oportunidade de ampliar os seus rendimentos, o Touareg foi a primeira aposta e tem feito muito sucesso entre os consumidores. Confira aqui a versão mini da Kyosho.

3. Cadillac Escalade

Carros grandes são uma paixão dos americanos, isso fica evidente na lista dos três lideres de vendas no país, a Cadillac - divisão de luxo da GM - também esta presente nos SUV com o Escalade que possui espaço de sobra no interior, conforto e motores V8. Confira aqui a versão Hot Wheels.

Como puderam observar nos três exemplos acima o que não faltam são opções para os utilitários, principalmente para aqueles que querem desbravar o asfalto das grandes cidades onde eles vão passar a maior parte do tempo.

Confira em Carros reais e suas Minis os outros temas abordados na sessão do blog.

Comentários

Postagens mais visitadas