Enquete Rápida: Qual a melhor miniatura brasileira da Hot Wheels?

Hoje é o dia em que se comemora a Independência do Brasil ocorrida em sete de setembro de 1822, por isso o blog resolveu fazer uma enquete rápida com minis.

Não tem jeito, por mais que se fale de outras marcas de miniaturas os olhos da maioria dos colecionadores brasileiros estão focados na Hot Wheels, e é graças a ela que alguns modelos reais emblemáticos para os apaixonados por carros do país ganharam uma versão mini na escala 1:64 (ou quase isso), diante disso, Minis in Foco resolveu aproveitar a data em que o Brasil se tornou uma nação independente para saber dos seus leitores: 

Qual a melhor miniatura brasileira da Hot Wheels? Confira a lista.

1. Amazoon - O modelo foi o primeiro criado em homenagem ao país, é baseado nos carros da Stock Car Brasil e apareceu pela primeira na Mainline 2009.

2. Volkswagen SP2 - O primeiro esportivo de produção em série criado inteiramente no país, o SP2 foi a segunda homenagem e surgiu pela primeira ver na Mainline 2010.

3. '71 Ford Maverick Grabber - O carro original foi criado no início dos anos 1970 para concorrer com o Volkswagen Fusca nos Estados Unidos, no Brasil chegou em 1972 como um dos principais produtos da Ford, até hoje é muito cultuado entre os entusiastas. Na Hot Wheels apareceu pela primeira vez na Mainline 2010 também.

4. Volkswagen Brasília - Terceira menção ao Brasil, o Brasília (é assim mesmo com "o", pois ele é um hatch e não uma perua) foi apresentado em meados dos anos 1970 como substituto do Fusca. Enquanto mini apareceu pela primeira vez na Mainline 2011.

5. Chevrolet SS (Opala) - Quarto exemplar em referência a nação verde e amarela, o modelo foi a grande aposta da GM no mercado nacional nos anos 1970 - também -, e fez muito sucesso até o início da década de noventa do século XX quando se aposentou. Desejo antigo de El Segundo a sua chegada só ocorreu em 2012 na linha básica.

6. Volkswagen Kool Kombi - O carro foi fabricado em vários mercados e comercializado em outros tantos, no entanto, foi no Brasil que ficou mais tempo em produção, além disso, o nome Kombi foi a única nomenclatura atribuída e se tornou referência de versão brasileira, e para completar em 2013 quando foi apresentada veio com uma variação de cor verde e amarela, e outra em azul e branco.

7. '74 Brazilian Dodge Charger - Mais um com o nome Brasil destacado, o Charger clássico foi produzido apenas nos Estados Unidos, mas no Brasil nos anos 1970 (mais uma vez!) a Chrysler lançou uma versão do Dart que depois ganharia vida própria chamada Charger, é ele que a Hot Wheels homenageia com a primeira aparição ocorrendo na Mainline 2014.

Menção Especial - Volkswagen Beetle - Ele teve mais de 20 milhões de modelos produzidos, fez sucesso por onde passou, e nos dias atuais os clássicos possuem uma imensa legião de fãs. No Brasil sua história iniciou em 1955 com a implementação da primeira unidade de montagem da Volkswagen, e perdurou até o início dos anos 1980 quando foi substituído pelo Gol. Na Hot Wheels o Beetle ou Bug (como também já foi denominado) apareceu pela primeira vez na Mainline de 1989.

Relação apresentada agora é com vocês, escolha o seu preferido abaixo, a votação vai até as 23:59h (horário de Brasília).

[Enquete Finalizada]

Resultado Final da Enquete.
Quarenta e cinco leitores participaram da pesquisa rápida em homenagem ao dia da Independência do Brasil, e o resultado pode ser conferido abaixo.

O Volkswagen SP2 foi escolhido com 40% dos votos como o melhor modelo brasileiro da Hot Wheels seguido pelo Chevrolet SS (Opala) na segunda posição com 20% e o Volkswagen Brasília com 16%. Realmente o exemplar do primeiro esportivo de produção em série de uma grande montadora projetado no país é muito bonito e um dos favoritos de muitos colecionadores fora do país também.

Muito obrigado pela participação na pesquisa, e não deixem de colaborar na enquete do mês de setembro que continua em andamento.

Comentários

  1. Eu estou entre SP2 e Brasília são dois carros da VW genuinamente projetados no Brasil, mas fico com o SP2 que tem um apelo mais esportivo!

    ResponderExcluir
  2. SP2, sem a menor sombra de dúvida, depois o Maverick.
    Opala, Charger e Brasília foram em parte decepções, os dois primeiros pela roda traseira desnecessariamente maior, o último pelo para-choque dianteiro (até parece que a Mattel se baseou na Brasília do clipe dos Mamonas Assassinas com para-choque de Gol).

    ResponderExcluir
  3. Pra mim tb...o SP2...em todos os sentidos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas