Especial As Convenções Anuais da Hot Wheels nos Estados Unidos

A Hot Wheels divulgou na semana passada os detalhes do 30.º encontro de colecionadores da marca, o blog aproveita para falar um pouco mais, acompanhem.

Atualmente nos Estados Unidos existem duas convenções oficiais da Hot Wheels, a primeira é chamada de Convenção Nacional Hot Wheels (Hot Wheels National Convention) ocorre no primeiro semestre entre os meses de março e abril, e foi iniciada em 2001. A segunda é a Convenção Anual de Colecionadores Hot Wheels (Annual Hot Wheels Collectors Convention), acontece no segundo semestre entre os meses de setembro e outubro, este ano chega a trigésima edição.
Imagem: Divulgação Mattel
Em 1987, a marca da Mattel chegava ao seu aniversário de dezenove anos e a quantidade de pessoas que juntavam o que se lançava já era considerável, por isso alguns colecionadores sob o comando de Mike Strauss do Boletim e do Guia Hot Wheels organizaram o primeiro encontro na cidade de Toledo no estado de Ohio, o evento foi realizado em um único dia de forma independente.
Imagem: Hobby DB
A principal lembrança de um evento como esse são as miniaturas exclusivas, e de 1987 até 1997 três exemplares eram produzidos e vendidos pelos organizadores. A partir de 1998 - ano dos 30 anos de aniversário de fundação - a Hot Wheels passa a produzir carros oficiais para os eventos, foram quatro modelos no blister e mais 25 variações da organização que estava sob os cuidados de Jennifer e Mark Millholin (os mesmos continuam responsáveis até os dias atuais).
Imagem: Hobby DB
Atualmente a convenção da primavera tem uma duração de cinco dias e conta com uma programação diversificada com apresentação dos lançamentos futuros de El Segundo, concurso de customização, leilão de caridade, bingos, jogos de tabuleiro, sessões de autografo com os design e um jantar em homenagem a um convidado especial conhecido, sem falar que durante a noite nos quartos do hotel onde ocorre o evento tem as vendas e trocas de miniaturas.

As principais miniaturas
Como relatado acima, nos primeiros anos dos encontros as miniaturas exclusivas eram feitas pela própria organização, e eram vendidas em saquinhos.
Imagens: Site Hobby DB
Os modelos em blister começaram a aparecer no momento que a Hot Wheels entrou oficialmente no evento, na maioria deles os exemplares são carros americanos ou não-licenciados, mas alguns dos mais desejados pela maioria como a Drag Bus, Dairy Delivery, o Convoy e a Blown Delivery tem marcado presença em alguns deles.
Imagens: Internet
No ano passado duas das miniaturas mais desejadas pelos colecionadores locais entraram para a lista, são elas a Datsun 510 Wagon e a Kool Kombi, para quem gosta de séries de TV e Filmes o Batmóvel 1966 na cor dourada (26.ª Convenção) e a Mystery Machine sem pintura principal (28.º Encontro) também já fizeram parte da lista e são muito valorizadas nos dias atuais.
Imagens: Divulgação Mattel
E falando de valorização, algumas dessas edições estão entre as mais raras da marca, isso porque elas são produzidas em edição limitada e também podem contar com o autografo do design que o projetou.

30.ª Convenção Anual de Colecionadores Hot Wheels
Imagem: Divulgação Mattel
Em relação a convenção desse ano, ela vai ocorrer no período de 5 a 9 de outubro no Marriott Los Angeles Airport Hotel na cidade de Los Angeles, as miniaturas oficiais são o '67 Camaro em homenagem aos 50 anos do Muscle, a picape Texas Drive 'Em e o caminhão Thunder Roller, todos eles vem com pneus de borracha, chassi/corpo de metal e cheio de detalhes pintados (as minis estão na imagem acima), além dessas vai ter também o modelo do jantar oficial e os exemplares vendidos em saquinhos.

Para saber mais sobre as minis acesse aqui para o site Hot Wheels Collectors e aqui para o site oficial da convenção para compra do passaporte, detalhes da programação e demais informações.

Para muitos que já foram nessas convenções a experiência é muito boa, pois se atualiza das novidades, realiza trocas e vendas e principalmente, faz inúmeras amizades.

Comentários

Postagens mais visitadas