Minis in Foco Notícias: Miniaturas do KMart e de Star Wars da Hot Wheels

A Hot Wheels divulgou os modelos exclusivos da Mainline 2016 das lojas de brinquedos KMart e uma nova série de Star Wars, acompanhem.

Nos Estados Unidos as lojas KMart possuem um dia inteiramente dedicado aos colecionadores de Hot Wheels, nele os colecionadores participam de abertura de caixas exclusivas que vem com 36 exemplares, sendo que quatro deles são variações de cores exclusivas deles. O evento ocorre no dia 24 de setembro desse ano em todas as lojas em território americano.

Para este ano as minis escolhidas foram o '73 Pontiac Firebird Trans Am na cor vermelha, o Corvette C7.R branco, o Subaru WRX STI preto fosco e o Custom Ford Bronco verde. Para aqueles que gostam de variedade de cores (como eu para o Subaru) a garimpagem vai ter que ser feita no eBay, já quem nem o Walmart americano recebe os mesmos.

Outra novidade presente no KMart day vão ser as novas cores de miniaturas da linha básica desse ano com os blisters de 2017, são eles: o '55 Chevy Bel Air Gasser vermelho, o '77 Pontiac Firebird azul e o Cadillac Elmiraj branco.


A série Planet de Star Wars
Os americanos são muito apaixonados pela cinesérie Star Wars, só nos cinemas do país o último longa - Stars Wars Episódio VII - faturou 905 milhões de dólares (de um total de 2 bilhões de dólares no mundo) superando os números de Avatar no país. Por lá eles consomem um numero imenso de produtos relacionados a saga, por isso a Hot Wheels licenciou a marca com o lançamento de vários veículos espaciais, pistas com o tema e um número variado de minis criados a partir dos personagens ou dos cenários das histórias, é o caso da série Planet que traz oito modelos não-licenciados com o grafismo e o nome de planetas que fizeram história, são eles:

Kamino, representado pelo Rapid Transit, no episódio II descobre-se que é ali onde o exercito de clones da republica esta sendo formado para combater os separatistas no conflito que se aproximava.

Mustafa, representado pelo Fast Fish, o planeta aparece no episódio III, é o local onde ocorre o confronto entre Anakin Skywalker já como Dart Vader e Obi Wan Kenobi.

Tatooine, representado pelo The Vanster, o planeta é um dos que mais aparece na saga são cinco longas (episódios I, II, III, IV e VI), foi o lar de Anakin e Luke Skywalker.

Hoth, representado pelo Rockster, somos apresentado a ele no episódio V, é onde parte da frota rebelde liderada pela princesa Leia, Han Solo e Luke se escondem do Império Galático.

Dagobah, representado pelo Pony-Up, é o local de exílio de mestre Yoda e onde também Luke recebe os primeiros treinamentos sobre o uso da força, o planeta aparece nos episódios V e VI.

Bespin, representado pelo Silhouette II, é uma terra de mineração com uma cidade situada no céu, é para o local que Han Solo, Leia, Chewbacca e os androides se deslocam fugindo de Dart Vader, isso ocorre no episódio V.

Endor, representado pelo HW Pursuit, é na lua de Endor que se desenvolve a batalha final entre a aliança rebelde e o império galático, no solo uma missão comanda pelo general Han Solo tenta destruir o campo de proteção da nova Estrela da Morte, enquanto que no espaço Luke trava a sua batalha definitiva com Lord Vader e o Imperador.

Jakku, representado pelo Torque Screw, o planeta é o ponto de partida da nova trilogia de Guerras nas Estrelas (o antigo nome no Brasil), é nele que mora a protagonista Rey que junto como o ex-stormtrooper Finn e o robô BB8 tem a difícil missão de levar a localização de Luke para a resistência da nova Republica galática.

Como podem ver histórias estas miniaturas possuem nas suas embalagens e na carroceria.

Todos os modelos possuem rodas de plástico e vão esta chegando as lojas do Walmart dos Estados Unidos em setembro desse ano e no resto do mundo não deverá demorar.

* Imagens: Divulgação oficial Mattel.

Comentários

Postagens mais visitadas