2008 Dodge Challenger SRT8 HEMI 426

Muscle Car modernos na Hot Wheels com um bom nível de detalhes que incluam pneus de borracha são raros, um bom exemplo é esse Dodge Challenger, acompanhem.

É preciso reconhecer que se não fosse a onda retrô o Challenger não teria retornado com um visual que lembra o antigo, mas atualizado com os dias atuais. A Hot Wheels lançou pelo menos três variações dessa geração (sem contar o Hellcat), a SRT8 foi apresentada em 2009, e em 2011 ele compôs a série Garage, que na época se destacava pelos pneus de borracha, só que ele foi além com pintura nos faróis principais e no de neblina na parte da frente, a traz as lanternas estão gravadas e o nome 'DODGE' esta no centro. As laterais vem com uma faixa vermelha de um ponto ao outro e mais o nome 'HEMI' e o '426' que identificam o motor V8 de 7,0 litros que gera 590 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o 2008 Dodge Challenger SRT8 da série Garage 2011 com pintura azul e rodas RR5SP vermelhas.



















Abaixo com o clássico da primeira de geração de 1971 da série Garage 2011.

Outros detalhes interessantes estão no capô com pequenas faixas vermelhas e brancas, as identificações das laterais e o logo da fabricante de carro. É claro que nem tudo são flores, o azul divide o espaço com o vermelho que esta presente nas rodas, no chassi e no interior, os vidros são escuros, não é a melhor das combinações, mas ainda esta muito bom.

Ainda sobre o carro, o SRT8 é a versão máxima do Challenger atual, até 2014 o motor mais desejado era o V8 de 6,1 litros HEMI que gerava 425 cv de potência com transmissão manual ou automática de seis velocidades. É claro que essa é a configuração para as ruas, se deseja correr nas pistas as opções aumentam como o HEMI 426 impresso na miniatura do post.

Esse exemplar eu consegui em uma troca com o Ricardo Avaria de Vitória da Conquista em agosto deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas