As melhores aquisições de Minis in Foco em 2016

Esse ano a crise se agravou no Brasil e muitos desejos tiveram que ser adiados, mesmo assim outros se tornaram reais no hobby, acompanhem.

O mundo do colecionismo de miniaturas de carros é vasto, são vários lançamentos e modelos antigos que aparecem no mercado incitando uma vontade de comprar todos, só que infelizmente a crise brasileira não permitiu realizar todos esses sonhos, o que por um lado foi positivo porque permitiu selecionar melhor o que seria prioridade, e assim curtir melhor as aquisições.

O blog lista abaixo os dez melhores desejos incorporados a coleção em 2016, seja através de compra ou troca, a ordem de importância é decrescente, ou seja, vai do décimo até o primeiro.

10. '15 Dodge Charger Hellcat da Hot Wheels

O Charger Hellcat da Hot Wheels tem as suas deficiências, mas foi a primeira representação do original (versão que por sinal gostei muito), quando consegui em uma loja Le Bicuit de Camaçari em janeiro de 2016 fiquei feliz, e olhando para ele reforçou a vontade de retomar o blog, tanto que o vermelho foi a primeira mini postada na retomada das atividades.

9. '65 Ford Mustang Conversível em versão Super
A versão Super desse Mustang era uma vontade antiga, mas sempre fui adiando até anunciá-lo como procurado no Facebook e o amigo Ricardo Avaria me informar que tinha e faria a troca comigo neste mês.

8. Pack-5 Volkswagen da Hot Wheels

Quando vi as primeiras imagens desse pack na internet me animei por dois motivos: a Kool Kombi e o Novo Fusca, quando minha irmã Fernanda Rocha me presenteou no aniversário pude olhar melhor os outros três e concluir que são maravilhosos também.

7. Jaguar XJ 220 da série Gran Turismo

A vontade de ter um XJ 220 era antiga, quase consegui um da série Speed Machine certa vez, mas não se concretizou. Quando ele foi anunciado na série Gran Turismo me animei, e finalmente consegui o mesmo através de uma troca com o amigo Matheus Silvério em outubro desse ano.

6. 1976 Ford Mustang Cobra II da Johnny Lightning
A segunda geração do Mustang é um desastre em matéria de design e motorização, mas ter exemplares da mesma eu considero importante para um apaixonado pelo carro, ainda mais sendo um versão Cobra II que era a menos feia dele. Em novembro desse ano eu pude finalmente realizar esse desejo através de uma troca com o amigo Jean Carlos de Bacabal, Maranhão.

5. Audi RS6 Avant da Matchbox

Me apaixonei por essa mini quando o blog Lamley Group a publicou alguns anos atrás, mas diante de tantas novidades no mercado fui postergando a aquisição, até que o amigo Ricardo Avaria conseguiu para mim e fechamos uma troca em agosto desse ano.

4. Mitsubishi Lancer Evo VI da Carisma

Não conhecia essa mini até o amigo Newton Sheng (Newtcs) anunciar para venda em abril desse ano, foi paixão a primeira vista, o nível de detalhes dela é fantástico e valeu cada centavo pago.

3. Porsche 993 GT2 em versão Super

Me encantei com esse Porsche ainda na finada série Boulevard, naquela época cheguei a comprar o mesmo junto com outras que foram perdidas pelos Correios. Este ano ela foi um dos Super, e para a minha felicidade consegui encontrar duas em lojas da Le Biscuit de Camaçari (março) e Vitória da Conquista (setembro).

2. O trio McLaren P1, MP4-12C e 650S da Kyosho

Sou um grande apaixonado pela McLaren, seus carros são verdadeiras obras de arte, por isso quando a Kyosho anunciou no início do ano sabia que teria de fazer um esforço para ter a maioria deles, e graças ao amigo Flavio Campos (Top Ferrari) esse sonho foi concretizado em agosto desse ano.

1. '17 Ford GT em versão Super

O Ford GT é um supercarro que me encanta demais, e quando ninguém esperava a Ford surpreende com uma nova geração belíssima, para completar a Hot Wheels anunciou a sua versão com direito a uma edição limitada Super com esse azul escuro e as rodas RR10SP. Procurei nas lojas, mas não encontrei, e graças ao novo amigo Cristian da Silva pude incorporar o mesmo a coleção através de uma troca realizada neste mês.

É isso ai, como puderem ver as melhores aquisições envolveram miniaturas simples ou mais elaboradas, desse ano ou anteriores que fizeram demais a minha felicidade, não que as outras sejam inferiores, pelo contrário são muito legais e possuem a sua importância também, só que foram estas que mexeram mais com o meu coração.

E vocês, quais foram as melhores aquisições de 2016? Comentem.

Comentários

Postagens mais visitadas